Sesc Taubaté apresenta o espetáculo teatral Despautérios

O Sesc Taubaté apresenta, nos próximos dias 2 e 3 de setembro, o espetáculo teatral Despautérios, com a Cia Suno. As apresentações acontecem às 20h30 em ambos os dias.

O espetáculo mostra a vida rotineira de três palhaços fora do picadeiro. Mesmo nas ações diárias mais banais eles não conseguem parar de representar. Presos ao pequeno universo criado por eles mesmos, os três palhaços criam diversas situações insólitas para escapar do cotidiano repetitivo. Entre melancolia e alegria, entre a realidade e a ficção nasce o humor onírico do espetáculo escrito por Victor Nóvoa.

Os personagens da peça não são ingênuos, cheios de vida e esperança, eles são distorcidos, pessimistas, ácidos e cruéis. São assim não por vontade própria, mas pelo desgaste do tempo, o desgaste da realidade. O cenário desenvolvido por Maris Sciascio é velho, gasto e desbotado, e representa bem esse desgaste, revelando inclusive a condição interior dos personagens. Percebe-se na encenação a forte influência do filme “I clowns” de Federico Fellini, tanto nas imagens que ele propõe, quanto no humor onírico apresentado pelas ações das personagens.

A atividade faz parte do projeto Arte, Escola e Comunidade, que apresenta espetáculos teatrais para alunos de rede pública municipal e estadual, proporciona atividades complementares para educadores e leva a arte para comunidade em espaços públicos. O agendamento para escolares pode ser feito gratuitamente pelos telefones: (12) 3634 4000 ou 3634 4020.

SERVIÇO
Despautérios
Com Cia Suno
Datas: 2 e 3, às 20h30
Sesc Taubaté
Endereço:  Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Agendamento para escolares: (12) 3634 4000 ou 3634 4020
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *