POPLOAD GIG traz ao Brasil a banda americana THE DRUMS!

Formado pelo vocalista e compositor Jonathan Pierce e o multi-instrumentista Jacob Graham, o grupo indie-dance The Drums volta ao Brasil com seu novo show e lançando seu esperado terceiro álbum, “Encyclopedia”. The Drums @ Popload Gig acontece no Cine Joia, dia 5 de novembro, quarta-feira.

THE DRUMS - divulgação

“Uma volta às raízes”. É o que tem assegurado o vocalista Jonathan Pierce, mente brilhante por trás da banda indie nova-iorquina The Drums, quando fala da nova fase da grupo, que voltou a ser uma dupla, formada por ele e seu antigo parceiro Jacob Graham. Após três anos “pensando na vida”, o Drums está às portas de seu terceiro álbum, “Encyclopedia”, dia 23 de setembro. O disco é puxado pelo single “Magic Mountain”, lançado no mês de julho e atualmente em alta rotatividade nas principais emissoras de rádio independente do mundo todo.

Espécie de uma releitura torta dos Smiths nos anos 2010, com um som que passeia pelo indie pop e bebe na fonte do rock alternativo dos anos 80 e de bandas como Joy Division, New Order e The Wake, o Drums surgiu no Brooklyn e conquistou seu espaço em 2010, com seu álbum de estreia homônimo. No ano seguinte, lançou seu segundo disco, o aclamado “Portamento”.

Desde então, o Drums virou trio, chegou a ser um quarteto, mas agora retoma sua formação original enquanto duo, “para poder explorar mais sua sonoridade”, como tem falado Pierce em entrevistas recentes.

Conhecido por sua voz marcante e pelas dancinhas quebradas que evocam um estilo Morrissey em sua fase 80’s, Jonny Pierce revelou recentemente à revista norte-americana SPIN que “Encyclopedia” é um álbum cheio de magia e surpresas, sem deixar de lado um tom mais sério e pesado. “Estávamos nos sentindo um tanto irritados e confusos. Então fizemos este álbum com honestidade, o que também não significa que vamos deixar as pessoas desconfortáveis. Trocamos a praia por um lugar mais alto, sempre em busca de esperança”.

Esse show de novembro no Popload Gig marcará a terceira passagem do Drums pelo Brasil. O grupo tocou no extinto Estúdio Emme em março de 2011 e no festival Planeta Terra um ano e meio depois. Pierce e Jacob, fundadores e dupla oficial da banda, recrutaram novos músicos para renovarem o som deles ao vivo e viajarem o mundo com a nova turnê que tem o Brasil como um de seus primeiros destinos.

POPLOAD GIG com THE DRUMS é apresentado por Heineken e acontece dia 5 de novembro no Cine Joia, em São Paulo. Os ingressos serão colocados à venda no dia 27 de agosto.

POPLOAD GIG

Criado em 2009, o Popload Gig já se tornou referência no Brasil da “nova música”, tanto internacional como brasileira. Além de abrir as portas para grupos iniciantes da cena rock e eletrônica nacional, é o único pocket festival do país a sistematicamente trazer atrações estrangeiras para tocar no Brasil, tendo algumas de suas edições realizadas em quatro capitais (São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza e Rio de Janeiro).

Primal Scream, LCD Soundsystem, Tame Impala, Feist, The Breeders, Yo La Tengo, Daniel Johnston, Grizzly Bear, The Rapture, The Kills, Metronomy, Friendly Fires, Devendra Banhart, Solange e of Montreal são apenas alguns outros nomes internacionais que engrossam o currículo de shows do Popload Gig. Silva, Aldo, Kassin, Copacabana Club, The Twelves e Holger são exemplos de nomes brasileiros que tiveram seu espaço.

Em outubro de 2013, o Popload Gig cresceu e deu origem ao Popload Festival, que em sua primeira edição trouxe ao país o cultuado trio inglês The XX entre outros nomes.

Neste ano, além das tradicionais edições do Popload Gig, será realizada a segunda edição do festival. Marcado para os dias 28 e 29 de novembro, o Popload Festival já confirmou os internacionais Tame Impala, Beirut, Icona Pop, The Lumineers, Metronomy e POND, além dos brasileiros Boogarins, Mixhell, Nepal e Fatnotronic.

O Popload Gig é idealizado pela Popload (blog/site do jornalista Lúcio Ribeiro) e realizado pela Squat International (agência de Paola Wescher), ambas as marcas que fazem parte do grupo Beltrano Musical.

SERVIÇO
Popload Gig com The Drums
Data: 05 de novembro, quarta-feira
Abertura da bilheteria: 19h
Abertura da casa: 20h
Horário previsto do show: 22h
Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
Valores: 1º lote: R$ 160,00 (inteira) / R$ 80,00 (meia-entrada);
Classificação etária: 16 anos. Só será permitida a entrada de pessoas com 16 ou 17 anos se estiverem acompanhados dos responsáveis legais.
Telefone: 3101-1305
Capacidade: 992 pessoas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *