Quadrinistas se inspiram em músicas para produzir conteúdo humorado e interessante

Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho são quadrinistas nascidos em Minas Gerais. Em 2010 criaram, juntos, o site Quadrinhos Rasos com o intuito de publicar histórias feitas a partir de letras de músicas. Para falar sobre o início de tudo, a paixão pelos quadrinhos, arte, ilustração e música, eles batem um papo com o público na unidade do Sesc Piracicaba em 31 de agosto, às 14h, no Teatro. A participação é gratuita e livre para todos os públicos.

Ragga-azu-da-cor-do-mar-divulgação

No ano de 2011, Damasceno e Garrocho lançaram a Achados e Perdidos, primeira HQ nacional produzida com financiamento coletivo, pela internet. O álbum recebeu uma homenagem especial do prêmio HQ Mix em 2012 e, no ano seguinte, publicaram Cosmonauta Cosmo, em uma parceria do selo Quadrinhos Rasos com a editora Miguilim.

Também pelo Quadrinhos Rasos lançaram as coletâneas de tiras: Oswaldo Augusto – Pirilampifania de Daniel Pinheiro Lima; Bufas Danadas 1 e 2 do próprio Luís Felipe; e Ryotiras Omnibus de Ricardo Tokumoto. Em 2013 lançaram o livro teórico/ almanaque – Almanacão de Férias da Turma do Ryot Gomba de Luís Felipe e Ricardo Tokumoto e, também de Tokumoto, o quadrinho infantil Pequeno Song.

Sobre os quadrinistas

Eduardo Damasceno: Formou-se em Produção Editorial em Belo Horizonte, onde vive desde 2001. Ilustra para os mercados editorial e publicitário, é diretor de arte em projetos de animação e faz programação visual de exposições e eventos. Em 2013, foi assistente de coordenação do 8º FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. Não fez nada disso sozinho, e tudo que faz no computador é com softwares abertos e livres.

Luís Felipe Garrocho: Natural de Belo Horizonte. Formado em História, trabalhou com muitas coisas até perceber que gostava de escrever, desenhar, falar sobre, reclamar, ler e dormir em cima de quadrinhos. É também criador da tira Bufas Danadas. Desde 2013, ministra oficinas que buscam mostrar que qualquer um pode fazer quadrinhos. Acredita que divertir-se fazendo algo que irá divertir os outros é razão suficiente para fazer quadrinhos pelo resto da vida.

SERVIÇO
Criação Ilustrada
Data: 31, domingo, 14h
Sesc Piracicaba
Teatro
Grátis
Livre para todos os públicos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *