Sesc São José dos Campos promove sarau poético com o grupo “Bartolomeu de Depoimentos”

Dia 28, quinta, às 20h, o Sesc São José dos Campos promove sarau poético com o grupo “Bartolomeu de Depoimentos” e poetas convidados.

Sob o nome “Zap! Microfone aberto”, o encontro conta com a presença dos poetas Roberta Estrela D’Alva, Lua Gabanini, Claudia Schapira e Eugênio Lima.

De acordo com o grupo, o movimento representa uma ágora livre onde a diversidade é convidada de honra e a celebração da palavra é o principal objetivo.

O microfone aberto contará ainda com a participação de Serginho, poeta do Sarau do Binho, Sinhá e Daniel Minchoni do Sarau do Burro, Ni Brisanti do Sarau Sobrenome Liberdade, Lews Barbosa do Slam do Grito e Luiz Ribeiro do Sarau Poetas Ambulantes.

Sobre o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

Há 13 anos o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos centra todo seu trabalho na formulação “teatro hip-hop”, nome dado à linguagem por ele desenvolvida e pesquisada desde o ano 2000.

O principal ponto de partida do conjunto é o diálogo entre o teatro épico – mais precisamente o difundido pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht – e a cultura hip-hop (nascida no começo dos anos 1970 no Bronx, EUA, e que hoje figura entre as mais prolíficas e significativas culturas populares urbanas em todo o mundo).

A palavra, a oralidade, a música e a poesia são os fios condutores da pesquisa.

O Núcleo já criou nove espetáculos, intervenções urbanas, projetos audiovisuais e participou dos principais festivais de teatro brasileiros.

O encontro acontece na Convivência do Sesc. Grátis. Recomendação etária 14 anos.

SERVIÇO
Zap! Microfone Aberto
Com Zap! (Zona Autônoma da Palavra) e poetas convidados
Data: 28, quinta, às 20h.
Sesc São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *