Nova montagem de “GAROTOS”, de Leandro Goulart, reestreia dia 1º de Agosto no Teatro João Caetano

Texto escrito por Leandro Goulart quando ele tinha apenas 16 anos, “Garotos” é baseado em seu diário pessoal e já rodou vários palcos desde sua primeira montagem, em 2009. A peça reestreia dia 1º de agosto sob a dinâmica direção da dupla Afra Gomes & Leandro Goulart, e sob os cuidados musicais do diretor Wagner Monaco. Os atores Gabriel Leone e Vitor Thiré, interpretam os “Garotos” ao lado de Julio Oliveira (ator de Tititi e Sangue Bom, ambas novelas da Rede Globo), Felipe Frazão (de Tieta do Agreste – o musical) e Rodolfo Abritta (de O Canto do Mundo e É Você Que Eu Amo).

A nova montagem da peça se destaca por ser dinâmica, jovem e bastante divertida, sem perder o intimismo e a sensibilidade que marcam o texto de Leandro Goulart. “O espetáculo é a história de um garoto só, contada numa linha cronológica, entre seus 8 e 28 anos. São cinco garotos diferentes que interpretam um só, falando de assuntos muito íntimos e sensíveis. A peça traz o lado feminino, sensível, de um garoto qualquer”, descreve o autor.

Montada pela primeira vez em 2009, mais de 500 mil pessoas já assistiram à peça “Garotos”. “Poder representar os medos, inseguranças e as primeiras experiências de um garoto é excelente. Porque faz com que eu próprio me reconheça ali. Todo garoto traz boas histórias da puberdade”, disse Vitor Thiré, ator de Os Cigarras e Os Formigas.

Os cinco garotos, versáteis e multi talentosos, exploram o canto, a coreografia e a interpretação em cada cena da história, que desperta emoções, dramas e risadas. Por ter um lado biográfico muito forte, o texto não hesita em desvendar alguns segredos que nenhum garoto ousaria contar. E não é só para jovens! Os pais poderão se identificar com a trama também. É como olhar pelo buraco da fechadura e saber tudo o que se passa no cantinho mais íntimo de um garoto: ouvir seus pensamentos, descobrir seus medos, vê-lo suspirar de amor, ver sua curiosidade em torno de tabus, como masturbação.

Ator completo – já trabalhou, inclusive, para o coreógrafo Carlinhos de Jesus – Felipe Frazão disse que a turma não teve dificuldades para “entrar” no diário de Goulart. “O texto não é raso, é sincero. É uma história sobre as experiências que causam maior saudade na vida de um homem. Há drama, há música, e risadas também. Uma peça para jovens e seus pais”.

Traçando a linha cronológica do jovem, a peça aborda os conflitos vividos pelos homens durante a fase da adolescência: a fase da experimentação, da busca por certezas e ideologias; também a da descoberta da sexualidade, a primeira transa, a gravidez, o primeiro porre. Misturando um tom de nostalgia com humor, o espetáculo é embalado também por uma trilha sonora que vai desde o romantismo de Fábio Jr., passando pela Bossa Nova e por Gilberto Gil, até chegar ao rock de Raimundos e Capital Inicial.

“A gente conta o que elas querem saber e eles nunca vão confessar”, falou Julio Oliveira, que atuou na peça Píramo e Tisbe, dirigida por Vladimir Capella.

SERVIÇO
GAROTOS
Reestreia: 1º de Agosto
Temporada: Até 24 de Agosto de 2014
Local: Teatro João Caetano
Endereço: Praça Tiradentes s/n
Tel: (21) 2332 9166/ 2332-9258
Horários: 19h de Sexta a Domingo.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Duração: 80 minutos.
Classificação: 14 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *