Espetáculo Cadafalso, com texto e direção de Guilherme Junqueira, estreia no Teatro Cemitério de Automóveis

Melodrama pop de humor negro, o espetáculo CADAFALSO estreia dia 23 de julho, quarta-feira, às 21h30, no TEATRO CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS. Com texto e direção de Guilherme Junqueira, peça aborda a questão da idade maldita, os 27 anos. Elenco reúne os atores: Majeca Angelucci, Lara Giordana Lima, Raffab Viana, Samara Alexandre Batista, Karina Ka e Luisa Furtado. O dramaturgo Mário Bortolotto participa por meio de narração.

CADAFALSO apresenta Marian Castelari que, ao ingressar na idade maldita, 27 anos, decide livrar-se de seu marido banqueiro e faz um pacto com Hiago, um fantasma cigano que se diz demônio. Três dias se passam, seu desejo é atendido mas o que Marian ainda não havia percebido é que naquela noite em que pedira ajuda para Hiago, havia também se tornado a noiva do diabo. Encenação mistura Teatro de Revista, circo, cinema mudo e surrealismo, com um ritmo de história em quadrinhos.

“A peça é atemporal, tudo nela é permeado por um clima onírico. A montagem mistura elementos contemporâneos com sobreposições de diferentes épocas por meio de recursos visuais e sonoros que acabam criando um híbrido de linguagens, que resulta em imagens que parecem evocadas das páginas de HQ´s, do celuloide de uma antiga fita de cinema mudo ou mesmo das vibrantes e apaixonadas coreografias do teatro de revista”, afirma o autor e diretor da peça Guilherme Junqueira.

No palco, partindo da premissa de que o mais importante nele é o ator, o grupo utiliza-se de um simples cenário e com poucos elementos e objetos constrói todo o universo lírico que a narrativa permite. “As personagens são muito mais que uma cópia do mundo “real”, elas funcionam como arquétipos de algo muito maior, é isso que os atores visam comunicar ao público, experiências estético-dramáticas como expressão máxima de uma alegoria universal na qual todos nós estamos ligados, direta ou indiretamente”, finaliza o diretor.

Guilherme também assina a cenografia, a iluminação, sonoplastia e produção da montagem. A estilista Dani Furtado é responsável pela consultoria de figurino. A música Abismo de um Sonho, do cd Sem Paredes, foi gentilmente cedida para o espetáculo pelo compositor e cantor Celso Sim.

SERVIÇO
CADAFALSO
Data:
Estreia dia 23 de julho de 2014, quarta-feira, às 21h30
Temporada: Até 13 de agosto.
Horário: Quartas, às 21h30
Duração: 60 minutos
Recomendação: 16 anos
Ingressos: R$20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (meia)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *