Sesc São José dos Campos promove oficinas de robótica “Robononsense 2”

De 06/07 a 03/08, quinzenalmente aos sábados e domingos, às 15h, e de 10/07 a 31/07 terças e quintas, às 19h, o Sesc São José dos Campos promove oficinas de robótica “Robononsense 2” e aulas práticas em laboratórios abertos “LabSNS” com os membros do “SJC Hacker Clube” Alex Porto, Carlos Oliveira e Mauro Assis.

A proposta das aulas, que serão ministradas de forma teórica e prática é construir robôs autônomos que se movem, respondem a estímulos, tomam decisões e interagem.

As aulas práticas de “LabSNS” acontecem durante os finais de semana e têm por objetivo complementar as atividades realizadas nas oficinas teóricas, estimulando os participantes a desenvolver e programar os dispositivos na prática.

Sobre o SJC Hacker Club

SJC Hacker Clube é o primeiro “hackerspace” do Vale do Paraíba.

“Hackerspaces”, também chamados de “maker-spaces”, “FabLab” (de “fabrication laboratory”) ou outros nomes, são um misto de laboratório comunitário e clube social, gerenciados por um grupo de pessoas, ligadas por um interesse comum.

Neste espaço são mantidas ferramentas e infraestrutura como laboratórios e salas de aula, que permitem aos criadores e pessoas da comunidade trocar idéias, construir coisas e colaborar em projetos comuns.

O termo “hackerspace” se originou na Alemanha, onde estes espaços começaram a se popularizar há décadas, inspirados na acepção original da palavra “hacker”, que era usada para identificar indivíduos que encontravam soluções criativas para resolver problemas, ou que usavam sua criatividade para encontrar novas utilidades para objetos comuns.

SERVIÇO
Robononsense 2
Com os membros do São José Hacker Clube, Alex Porto, Carlos Oliveira e Mauro Assis.
Data: 10/07 a 31/07, terças e quintas, às 19h e De 05/07 a 20/07 e de 02/08 e 03/08, sábados e domingos, às 15h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Sala de Internet Livre
Preço: de R$ 4,00 a R$ 20,00
Vagas limitadas
Recomendação etária 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *