Paulo Almeida Quinteto mostra sonoridade e fortes influências da música erudita, regional e jazz no Sesc Piracicaba

A apresentação instrumental terá início às 20h na Comedoria da unidade e encerra a programação especial “Fronteiras Instrumentais” neste mês de junho.

Criando uma cara nova para música instrumental brasileira, o baterista, compositor e arranjador Paulo Almeida apresenta, em 26 de junho (quinta-feira), ao lado dos músicos Vinicius Dorin (Saxofones e Flauta), Beto Correa (Piano), Filipe Maróstica (Baixo) e Diego Garbin (Trompete), seu primeiro CD intitulado “Constatações”. Com uma sonoridade distinta e com a influência das músicas erudita e regional e do jazz, o Paulo Almeida Quinteto promete ousar na interpretação, focando fortemente na improvisação coletiva.

O show encerra o Fronteiras Instrumentais, projeto que retornou neste mês de junho para trazer ao público novas perspectivas sobre a música instrumental em seus diferentes gêneros e abordagens. Também se apresentou no projeto Rafael Abdalla Quarteto (06/6).

Sobre Paulo Almeida

O músico é da nova geração instrumental brasileira e já passou por vários grupos como André Marques e a Vintena Brasileira, Fabio Leal Quarteto, Carrapicho Quarteto, Trio Jabour, dentre outros. Hoje, vive na cidade de São Carlos/SP e ministra oficinas de prática de improvisação de grupo e de música regional pelo Brasil inteiro. Seu primeiro disco, que foi gravado em 2012, já recebeu o prêmio de “Novos Talentos” de 2013 no renomado Festival de Jazz Savassi.

SERVIÇO
Fronteiras Instrumentais
Paulo Almeida Quinteto
Data: 26, quinta, 20h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Comedoria
Grátis

Livre para todos os públicos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *