Dia 21, sábado, às 20h, o Sesc São José dos Campos recebe a banda Nação Zumbi.
Após 7 anos sem gravar, o grupo que apresentou ao País o “manguebeat”, movimento pernambucano inovador, semelhante à tropicália, continua trazendo novas experiências e parcerias musicais.
Nesse show, eles apresentam seu décimo disco, que leva o próprio nome da banda.
O álbum traz as vozes de Lula Lira (filha de Chico Science e cantora do projeto Afrobombas, encabeçado por Jorge du Peixe) e Laya Lopes (cantora da banda O Jardim das horas).
Destaque para a parceria com Marisa Monte em “Cicatriz” e o som marcado pelas alfaias em “Foi de amor”, além de sucessos como “Da lama ao caos”, “Quando a maré encher” e “Defeito perfeito”.
O último lançamento comercial do grupo havia sido feito em 2012, quando foram lançados o CD e DVD Ao Vivo no Recife, gravados em show no Marco Zero.
Sobre a banda
A banda de rock Nação Zumbi, que era antes conhecida como “Chico Science & Nação Zumbi” nasceu no início da década de 1990, no Recife, capital do estado de Pernambuco.
Foi responsável pela “abertura de portas” para o rock brasileiro dos anos 90, sendo um dos mais influentes grupos brasileiros de todos os tempos.
No ano de 1991, em Olinda, aconteceu o primeiro show do grupo, com o nome provisório de “Loustal & Lamento Negro”, numa festa chamada “Black Planet”.
Neste mesmo ano, Chico Science e Fred Zero Quatro (do grupo Mundo Livre S/A) escreveram um Release, que acabou virando um manifesto do movimento Manguebeat, o “Manifesto dos Caranguejos com Cérebro”, que tem como símbolo, uma antena parabólica colocada na lama.
A partir daí, tornaram-se uma dos principais bandas dos anos 90 no Brasil, lutando por melhorias sociais na vida da população brasileira.
No dia 2 fevereiro de 1997, Chico Science faleceu devido a um acidente de carro quando seguia de Olinda para o Recife. Em seu lugar nos vocais veio Jorge dü Peixe, que já tocava alfaia na banda.
Com Jorge du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (contrabaixo), Pupillo (bateria/percussão), Missionário José (baixo), Toca Ogan (percussão), Gilmar Bola 8, Da Lua e Tom Rocha (alfaias).
Data: 21, sábado, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Ginásio
Preço: de R$ 6,00 a R$ 30,00
Recomendação etária 16 anos
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.