Lucélia Santos circula pelas capitais da Copa com grande obra de Nelson Rodrigues “A FALECIDA”

O teatro Carlos Gomes, no centro do Rio de Janeiro, recebe nos dias 13, 14 e a5 de junho, o espetáculo A FALECIDA, clássico de Nelson Rodrigues. O projeto idealizado pelo Círculo Teatro (primeira e única Cia de repertório especializada no estudo e encenação da obra rodriguiana) e Lucélia Santos, (artista consagrada cujo nome dispensa maiores apresentações, quer pela força de suas escolhas artísticas em uma carreira de sucesso, quer pela coragem de assumir politicamente posturas ousadas em defesa do povo brasileiro e minorias) tem como principal objetivo apresentar ao maior número possível de espectadores, brasileiros e convidados internacionais que estarão no Brasil para a ocasião da Copa, a expressão mais genuína de um dos maiores apaixonados por futebol de todos os tempos, Nelson Rodrigues, considerado o maior escritor de teatro brasileiro, em uma de suas obras primas, A Falecida.

“Aproveitar toda a movimentação causada pela Copa do Mundo no Brasil para levar ao grande público, importantes referências culturais brasileiras, oportunizando a circulação de um grande espetáculo nos parece primordial. Entendemos que este é o momento de provar aos brasileiros e mostrar aos estrangeiros que aqui estiverem, a força da nossa arte e da nossa dramaturgia.” – Lucélia Santos

Uma Tragédia com ares de realidade carioca, popular e engraçada. Uma Tragédia em que a gente ri. Do patético dos destinos dos personagens contradizendo e alterando suas vontades ou do reconhecimento quase caricatural de tipos que atravessaram os anos e ainda hoje existem.

Em “A Falecida”, a começar pelo casal protagonista Zulmira e Tuninho, assistimos a um cortejo de tipos populares e simplórios. E um mistério, que irá se esclarecer durante a peça, em torno do amor e da morte.

Além de Lucélia Santos, que encabeça o elenco ao lado dos grandes atores Eduardo Silva e Walter Breda, a peça dirigida por Marco Antônio Braz, conta ainda com a participação dos atores da Cia Paulista de Artes. A peça tem cenografia de J.C Serroni, figurinos de Telumi Helen e Iluminação de Wagner Freire.

SERVIÇO
A FALECIDA
Datas: 13, 14 e 15 de junho – sexta e sábado às 19h e domingo às 18h.
Teatro Carlos Gomes
Endereço: Rua Pedro I, 4 – Centro – Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia
Duração: 80 min
Classificação: 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *