Teatro Humboldt recebe o espetáculo de dança “Ancestralidade – o tempo da eternidade”

projeto “Sexta de Cultura” do Teatro Humboldt, localizado em Interlagos, recebe, no próximo dia 13 de junho, às 21h, a apresentação de dança “Ancestralidade – o tempo da eternidade”, da Cia Cultural de Dança Oriental, que transmite a qualidade e lampejos sobre a Teoria dos Cinco elementos da Medicina Tradicional Chinesa, que são terra, metal, água, madeira e fogo. Uma das cenas, vivenciada para o amor, busca transmitir que o coração é o sol e ensina  a confiar no outro. A apresentação faz parte do projeto “Sexta de Cultura” e o ingresso custa apenas 1 Kg de alimento.

A Cia de Dança Oriental Fátima Fontes vivencia cada movimento como proposta de autoconhecimento e observação da saúde do corpo, da mente e do espírito. Além disso, os integrantes buscam sentir a qualidade de todos os elementos da Teoria, como a terra, a água e o fogo. “O povo chinês, com seu olhar ancestral, observou os ciclos da natureza e nos ensinou a resgatar com integridade a nossa força interior. Esta sabedoria milenar mostra que nossas vidas também seguem o ritmo da natureza. A vida do Homem se expressa dentro da pureza destes cinco movimentos”, afirma Fátima Fontes, Diretora e Coreógrafa da Cia.

O espetáculo é composto por seis cenas, com títulos como “Para o outro: doar é o ritmo da terra, seu canto acolhe o próximo”; “Para mim: sustentar o próprio brilho é a chave da auto transformação” e “Para  espírito: a respiração é a oração que conecta o corpo com o céu”. Fátima ressalta que nós somos a própria natureza. “É mágico saber que tudo o que existe no universo está contido em nossos corpos”, ressalta.

SERVIÇO
Espetáculo de dança
Data: 13/06/2014
Horário: 21h
Local: Teatro Humboldt
Endereço: Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos, São Paulo
Ingressos*: 1 quilo de alimento
Capacidade: 432 lugares
Acesso a portadores de deficiências.
Estacionamento gratuito
Indicação etária: livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *