Roteirista Vitor Coldibelli, filma seu segundo curta-metragem vencedor da 3ª edição do concurso Filma Brasil

O diretor e roteirista campineiro Vitor Coldibelli, inicia o processo de filmagem de seu segundo curta metragem intitulado “Bonsai”, no qual foi premiado na 3ª edição do concurso Filma Brasil, considerado o maior concurso on-line de roteiros do Brasil, tendo em sua terceira edição o tema “Alimentação e energia”. O roteiro de “Bonsai” foi o ganhador na categoria curta metragem de 7 a 14 minutos, recebendo como prêmio R$ 30.000,00 para produzir o filme.

3ª edição do concurso Filma Brasil-Vitor Coldibelli-03JUNHO2014-01 3ª edição do concurso Filma Brasil-Vitor Coldibelli-03JUNHO2014-02

O filme será rodado na cidade de Campinas no início de junho e terá sua estreia no dia 26 de agosto no Cinemak Campinas numa premier apenas para convidados e jornalistas.

Sobre o filme:

“Bonsai” é um curta metragem ficcional de aproximadamente 7 minutos, escrito pelo premiado roteirista Vitor Coldibelli, produzido pela Canoa Filmes e Consciência Filmes.
Bonsai significa árvore em vaso ou árvore em bandeja. O bonsai representa uma planta que apesar das dificuldades do clima e do terreno sobrevive e supera ao maior obstáculo, o tempo.
Sendo assim, dentro do tema do concurso Filma Brasil “Alimentação e Energia”, o autor junta de forma delicada a relação entre um homem velho e um velho Bonsai. Ambos vivem em um mundo diferente numa mescla de cenário retrô e futurista, onde tudo que é orgânico se alimenta de eletricidade e tudo que é elétrico funciona a base de grãos e matéria orgânica.
Esse filme trás muitos signos que batem de frente com a nossa problemática real e ao mesmo tempo com questões como a amizade, esperança e a superação, valorizando o amor, como efeito da causa principal abordada no filme.

Sinopse:

O filme “Bonsai” conta a história de Júlio, um velho de 70 anos que vive sozinho com um bonsai desde criança. Ambos vivem em um mundo onde toda matéria viva se alimenta de eletricidade e tudo que seria elétrico funciona a base de matéria orgânica.
Por já ser muito velho, o Bonsai não recarrega mais e para viver depende de estar sempre ligado na rede elétrica, porém uma crise de alimentação e energia assola esse mundo, tornando apagões cada vez mais frequentes.
Não querendo ver a morte de seu Bonsai, Júlio tenta criar formas de mantê-lo vivo independente da forma tradicional. Um apagão acontece e evitando a morte de seu amigo, Júlio descobre que seu mundo pode ser LIVRE E SUSTENTÁVEL.

Sobre o roteirista e diretor:

Vitor Coldibelli é formado em Produção Audiovisual pela Estácio de Sá no Rio de Janeiro, se especializou em roteiro e direção. Fez o curso de roteiro realizado na ECAM, estimada escola de cinema de Madrid na Espanha. Diretor já premiado com o Curta Metragem “Inspiração” em 2012 na cidade do México, recebendo das mãos do ator internacional e idealizador do concurso MAKE IT SHORT, Antônio Banderas, o prêmio de melhor filme entre mais de 2000 roteiros na América Latina e Espanha.

Vitor atualmente é fundador da Consciência Filmes, uma produtora de conteúdo e está dirigindo Bonsai, seu segundo prêmio por melhor roteiro, dessa vez na terceira edição do Concurso Filma Brasil, na categoria curta de 5 a 14 minutos. Esse estimado concurso tem ganhado cada vez mais espaço no cenário nacional, com grandes patrocinadores e apoiadores como: EletroPaulo, Syngenta e Cinemark.

2 Replies to “Roteirista Vitor Coldibelli, filma seu segundo curta-metragem vencedor da 3ª edição do concurso Filma Brasil”

  1. estamos na espequitativa aguardando o filme Brasil ,que ganhou bonsai por vitor goudibelli parabens !!!

  2. Parabéns Vitor. Pelo que eu li neste artigo, sua linha de trabalho é muito boa, gosto muito.
    Sendo você tão jovem, ha tempo pra conseguir realizar muitos sonhos.
    Sucesso e muito trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *