Cine Humberto Mauro retorna com a mostra CURTA NO ALMOÇO

Entre junho e setembro de 2014, o Cine Humberto Mauro oferece um atrativo a mais em sua grade de programação. A partir do próximo dia 6, o público poderá conferir a mostra Curta no Almoço, às 13h15 sempre às sextas-feiras, quando serão exibidos curtas-metragens produzidos no Brasil e no exterior selecionados para o 15° FESTCURTASBH, realizado em 2013.

Cine Humberto Mauro-CURTA NO ALMOÇO-03JUNHO2014

Na sessão de abertura, serão exibidos os filmes Gambozinos (Portugal),de João Nicolau, e Pátio (Brasil), de Aly Muritiba. As sessões, com duração entre 30 e 40 minutos, são gratuitas, sujeitas à lotação do espaço.

Para a presidente da Fundação Clóvis Salgado, Fernanda Machado, trata-se de uma ação que integra as diretrizes da política cultural da instituição de promover acesso à cultura, bem como uma programação de qualidade. “Quem trabalha ou estuda no centro da cidade encontra no projeto a possibilidade de aproveitar o tempo livre da hora do almoço para usufruir de arte e cultura. É uma grande oportunidade de entretenimento, além de ser uma pausa na correria do dia a dia”.

Também constam na programação os curtas Prisons – Notre Corps Est Une Arme, de Clarisse Hahn, premiado como Melhor Filme da Competitiva Internacional da 15ª edição do FESTCURTASBH; Tremor, de Ricardo Alves Jr., contemplado como Melhor Filme da Competitiva Nacional; Salamaqats, de Andrés Schaffer, que recebeu o título de Melhor Filme da Competitiva Minas e Pouco Mais de Um Mês, de André Novais Oliveira,curta escolhido pelo Júri Popular.

“Diante da escassez de espaços de exibição de curtas-metragens, o projeto é também um modo de estender o alcance desses filmes e de mostrá-los a um novo público, por vezes desabituado a frequentar o Festival, mas que pode se interessar e voltar para a próxima edição”, reflete Rafael Ciccarini, Gerente do Cine Humberto Mauro.

16º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

O 16º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte acontece de 19 a 28 de setembro deste ano, no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes. A programação será composta por mostras competitivas e programas especiais. O Festival prevê a concessão de prêmios pelo júri oficial e pelo júri popular. Os interessados poderão inscrever, gratuitamente, até o dia 8 de junho, curtas-metragens finalizados em 2013 e 2014, pelo site shortfilmdepot.com. O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de agosto, no site festcurtasbh.com.br.

Cine Humberto Mauro

Referência do ‘Cinema de Repertório’ em Belo Horizonte, o Cine Humberto Mauro possui 129 lugares e modernos equipamentos de projeção e som. Localizado no Palácio das Artes, recebe um público de aproximadamente 43 mil pessoas por ano, que comparecem às diversas atividades realizadas, como festivais, lançamentos de filmes, cursos de cinema, debates e seminários. O espaço conta, ainda, com sessões permanentes de cinema e realiza, a cada ano, grandes mostras sobre cineastas e gêneros relevantes na história do cinema mundial.

SERVIÇO
Evento: Mostra Curta no Almoço
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Data: De 6 de junho a 5 de setembro (às sextas-feiras)
Horário: 13h15
Entrada Gratuita
Informações para a Imprensa:
Informações para o público: (31) 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *