The Drone Lovers lança seu primeiro videoclipe

O trio The Drone Lovers acaba de lançar seu primeiro videoclipe, da música Traveling Light, que estará presente no álbum de debute do projeto, lançado ainda este ano. O clipe está disponível no Vimeo.

O clipe de Traveling Light foi dirigido por Breno Lenhard e Daniel Wierman, com produção da 142 Filmes. Segundo Davis Genuíno, um dos integrantes do projeto, basicamente a ideia do clipe foi trabalhar de forma simples com as ferramentas que tinham em mãos, por isso, a captação feita parte no estúdio que fica na casa do DJ e produtor, e parte no show ao vivo mais recente do trio, realizado no Centro Cultural São Paulo no final do ano passado. “Como este é nosso primeiro videoclipe, no início queríamos algo mais complexo, mas não sabíamos ao certo como proceder. No decorrer das pesquisas e buscas por referências, optamos pelo básico e trabalhar com as ferramentas que tínhamos em mão, dando um toque mais pessoal e intimista para o vídeo”, revela Genuíno.

Davis acrescenta que o grande mérito veio da direção artística de Daniel Wierman, da edição de Breno Lenhard e das cores que foram alcançadas, mérito de Jessé Henrique. “O resultado final encaixou perfeitamente com a música e com nossa expectativa. Estamos muito felizes e animados”, conclui.

Formado por Davis Genuíno e Pedro Zopelar, dois DJs e produtores da cena house brasileira, responsáveis pela programação, drum machines, synths e instrumentos, com a voz de Érica Alves, cantora e compositora, The Drone Lovers é um mix de varias influências: as batidas orgânicas trazem a vibe da disco music junto com baixos palhetados e às vezes distorcidos, misturado com guitarras que oscilam de grooves com muito funk a solos melodiosos e introspectivos. Tudo construído sobre uma batida sólida e marcante, servindo de base para o desenvolvimento de melodias que se alternam entre os instrumentos ora tocados separados, ora simultaneamente, junto com o vocal pontuado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *