Ribeirão Preto recebe a exposição Natureza do Brasil por Bia Doria

Reconhecida por obras criadas a partir de resíduos de floresta de manejo, produtos sustentáveis e árvores nativas resgatadas em queimadas, desmatamentos, fundo de rios, barragens, entre outros, Bia Doria exibe uma exposição no Ribeirão Shopping, intitulada Natureza do Brasil por Bia Doria. A mostra teve início em 10 de maio.

A artista, representante da arte contemporânea sustentável, utiliza para a produção das obras resíduos de floresta certificada (manejo) e restos de madeira recolhida de fundos de rios, hidrelétricas, raízes recolhidas em áreas degradas e pedras. Suas obras são divididas em cinco categorias: bronze, coloridas, madeira, mármore, obras grandes e de parede e serão algumas delas que estarão expostas durante os meses de maio e junho no local.

Bia Doria já esteve em alguns lugares do Brasil e no exterior, como Miami e Paris, ao longo de sua carreira e grande parte de suas obras foi reunida no livro “Bia Doria” (Editora Decor), lançado, em São Paulo. “Para mim é uma grande felicidade poder mostrar as minhas esculturas no Ribeirão Shopping. Sempre tive um grande carinho por Ribeirão Preto”, afirma a artista.

Atualmente o cenário do Programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, está com três esculturas de Bia Doria: duas da série “Trópicos” e uma da série “Abstrata”.

SERVIÇO
Exposição: Natureza do Brasil por Bia Doria
Data: A partir de 10 de maio
Horário: segunda-feira a domingo, das 10h às 22h
Local: Ribeirão Shopping – Piso Térreo
Endereço: Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia, Ribeirão Preto – SP
Tel: (16) 4003-4134
Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *