Já ouviu rock macumba? Tem sábado no Sesc, assim como espetáculo na floresta

A banda Djambê traz para a Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente nesse sábado, dia 17, composições com questionamento social e ambiental aliados a uma pegada rock n’ roll leve, com percussões que caracterizam o estilo como rock macumba. E domingo, dia 18, é a vez da Companhia de teatro “O Grito” encenar as confusões que acontecem quando um bode e uma onça resolvem morar juntos na floresta.

Djambê é uma banda mineira que está na ativa desde 2003, tendo como principal característica as letras que lançam luz para questões sociais, ambientais e da própria existência humana, levando o público à reflexão.

“Nós vamos apresentar músicas do CD de 2011, ‘O mundo não é só eu’ e também algumas canções que vão entrar no álbum deste ano, ‘Deslocando engrenagens’, que deve sair até o meio de 2014. São músicas que pressionam a gente como ser humano”, conta Emílio Sant’Anna, vocalista e compositor da banda. A apresentação está marcada para às 16h e é gratuita.

Já no domingo, às 15h, a Companhia de Teatro “O Grito” prepara para a criançada a peça “O Caso da Casa”, em que narra, na Área de Convivência, o encontro de dois bichos muito diferentes: o bode e a onça. 

Fugindo da fazenda em que morava, o bode Zé Bó de Oliveira vai para a floresta e pretende construir sua própria casa e plantar uma horta. Lá, ele encontra com Julinha Mendonça, uma onça que vive fugindo dos caçadores e conhece cada canto da floresta. Sem perceber, eles constroem uma casa e passam a viver sob o mesmo teto, o que gera várias confusões que dão o tom cômico da peça.

SERVIÇO
Djambê
Data: 17, sábado,
Horário: Às 16h na Área de Convivência do Sesc Thermas
Grátis.

O Caso da Casa
Data: 18, domingo,
Horário: Às 15h na Área de Convivência
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *