Crítica do filme Mulheres ao Ataque

Mulheres ao Ataque-Official Poster Banner PROMO-05MAIO2014-01Mulheres ao Ataque (The Other Woman)
Direção.: Nick Cassavetes
Roteiro.: Melissa Stack
Gênero.: Comédia
Distribuidora.: Fox Films
Elenco.: Cameron Diaz, Leslie Mann, Nikolaj Coster-Waldau, Don Johnson, Kate Upton, Taylor Kinney, Nicki Minaj, Kenneth Maharaj e mais.
Sinopse.: Quando uma jovem descobre que seu namorado é casado com outra mulher, ela entra em contato com a esposa dele e propõe que as duas se vinguem juntas. Uma estranha amizade começa a nascer entre as duas, mas a situação fica pior quando elas descobrem que uma terceira mulher está envolvida. Logo, a terceira pretendente se une ao grupo, para dar uma lição no marido infiel.

Avaliação.: (4/10)
Estrelas_v2014_cinza_02

Um dos maiores desafios do sexo feminino, é sem dúvida alguma, encarar e superar à infidelidade do seu companheiro. Existe um popular ditado, “Não existe homem fiel…”, que muitos gostam de usar para ilustrar um caso comum, que vem ocorrendo frequentemente nos relacionamentos de todas as idades e classes sociais. É com essa premissa que a comédia MULHERES AO ATAQUE apresenta três exemplos de mulheres, que após descobrirem tal traição, se unem para devolver todo o sofrimento que passaram.

Mulheres ao Ataque-Official Poster Banner PROMO-05MAIO2014-03

Fazendo uma abordagem mais descontraída, e deixando dessa forma mais soft um tema tão importante para ambos os lados (homem e mulher), está produção traz para as telonas diversos elementos que provavelmente você já se deparou em outros longas. Se sustentando apenas em um tema de interesse geral, o roteiro escrito por Melissa Stack oscila  de forma negativa durante toda a projeção se tornando massante e sem ritmo, o que não é de se estranhar, devido sua falta de experiencia na função (seu primeiro roteiro para longas).

Inicialmente a trama acompanha Carly Whitten (vivido pela atriz Cameron Diaz), que depois de inúmeros fracassos em seus relacionamentos, acredita ter encontrado seu tão sonhado par ideal. No papel de sedutor do trio está Mark King (interpretado por Nikolaj Coster-Waldau, Jamie Lannister da série Game of Thrones), que usa e abusa de sua lábia para enganar, persuadir e manter sua esposa Kate King (Leslie Mann) em seu controle. Mark King acredita ter tudo em seu controle, até que um dia sua atual namorada acaba por descobrir que ele é casado com outra mulher. Desafiando qualquer lógica ambas acabam se tornando grandes amigas, e acabam decidindo devolver “com juros e correção” todo o sofrimento que passaram ao marido/namorado, neste mesmo momento elas acabam descobrindo que atualmente ele namorava uma outra garota, chamada Amber (Kate Upton) que logo se se junta a turma, para se vingar.

THE OTHER WOMAN

Está comédia conta com direção do cineasta Nick Cassavetes ( do drama ‘Uma Prova de Amor’), que se torna totalmente entregue a um roteiro mal construído desde seu início, ainda mais, após o trailer de divulgação do longa, ser um resumo quase que cronológico de tudo que veremos dentro da trama, acabamos nos deparamos com um roteiro linear e previsível, e ainda com diálogos extremantes vagos e que pouco acrescenta na trama até para este tipo de filme.

Ao optar por uma direção mais calma, o Cassavetes acaba deixando o longa ainda mais cansativo, repetitivo e com isso, sem ritmo a ponto de olharmos para o relógio esperando o término do mesmo. O longa tem uma primeira parte até todas as mulheres se unirem muito lenta e cansativa, que se repete diversas vezes, tornando cada vez mais tenebroso o roteiro e afastando cada vez mais o público, porém depois que elas se unem, sem mais tempo para enrolação, o roteiro começa a correr de forma desenfreada e elas decidirem realmente partir para o ataque como o nome brasileiro sugere, em busca de suas vinganças. O que torna o filme com um começo cansativo e lento e um final acelerado e com soluções bizarras e rápidas para dar tempo de contar tudo, fazendo com que o ritmo do filme fique descontrolado e muito ruim.

Mulheres ao Ataque-Official Poster Banner PROMO-05MAIO2014-02

Um dos pontos positivos para comédia fica para o trio de protagonistas femininas, composto por Cameron Diaz, Leslie Mann e Kate Upton, que trabalham de forma harmônica em seus personagens. Apesar do roteiro não favorecer para tal desenvolvimento, elas conseguem explorar o máximo deles, principalmente Diaz e Mann, que se encaixam perfeitamente no perfil construído para longa.

Mulheres ao Ataque, sem dúvida é uma comédia que a todo momento você vai se perguntar e acreditar já ter assistido algo muito parecido, pois não foge dos moldes já construídos e vistos milhares de vezes. Porém se você é um dos fãs das atrizes e dos atores, vale apena dar uma conferida, pois apesar do fraco roteiro, os atores tentam e conseguem segurar seus personagens, e vale por cenas isoladas que podem divertir o público presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *