Concerto une jovens do Coral Infantojuvenil Palácio das Artes aos profissionais do Coral Lírico de Minas Gerais, em repertório erudito e contemporâneo

Com programa especial em homenagem ao Dia das Mães, a Fundação Clóvis Salgado – por meio da Série Concertos no Parque, promove o encontro dos integrantes do Coral Infantojuvenil Palácio das Artes com o Coral Lírico de Minas Gerais, um importante registro do trabalho da regente Lara Tanaka na formação de jovens cantores para a música erudita.

Os grupos interpretam um repertório que mescla clássicos da música erudita e passam por alguns grandes nomes da música contemporânea. O programa conta com peças de Franz Biebl John Tavener, além da interpretação de Mother Nature’s Son, dos Beatles, com participação especial do músico Túlio Mourão, ao piano. Composições de Caetano Veloso Dorival Caymmi também fazem parte do programa.

A série Concertos no Parque integra um conjunto de ações de políticas públicas do Governo de Minas, realizada por meio da Fundação Clóvis Salgado, voltada para a promoção do acesso à música erudita. De acordo com a presidente da Fundação Clóvis Salgado, Fernanda Machado, as apresentações são um estímulo para que a música erudita se torne mais popular. “As ações promovidas pela Fundação Clóvis Salgado, como a série Concertos no Parque, reafirmam o compromisso da instituição com o acesso e a democratização da arte e da cultura”, diz.

Sob regência do maestro Lincoln Andrade, o Coral Lírico abre o concerto com The Lamb, do compositor britânico John Tavener. A peça, segundo Lincoln Andrade, explora técnicas de composições bizantinas como cânones e inversões, palíndromes e texturas silábicas. A apresentação também conta com requintes contemporâneos como a música Mother Nature’s Son, da banda britânica The Beatles. O arranjo para piano será executado pelo músico mineiro Túlio Mourão. A apresentação conta, ainda, com trechos da Missa Brevis II in honorem S. Francisci Assisiensis, do compositor ouro-pretano Ernani Aguiar.

SERVIÇO
Série Concertos no Parque com o Coral Lírico de Minas Gerais e o Coral Infantojuvenil Palácio das Artes – Homenagem às Mães
Local: Parque Municipal de Belo Horizonte
Data: 10 de maio (sábado)
Horário: 16h
Entrada gratuita
Classificação: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *