Anderson di Rizzi, Daniel Rocha e Hugo Bonemer apresentam “A História dos Amantes” no Teatro Brasil Kirin do Iguatemi Campinas

A Teatro GT traz para o interior do Estado de São Paulo, Anderson di Rizzi, Daniel Rocha e Hugo Bonemer na comédia “A História dos Amantes”, com apresentações nos dias 10 e 11 de Maio (sábado e domingo), no Teatro Brasil Kirin, no 3º piso do Iguatemi Campinas.

Sinopse

Primeiro texto de teatro de Marcelo Serrado e também sua primeira direção, A História dos Amantes é uma comédia sobre a visão masculina dos relacionamentos e do universo feminino. Produzido por Eduardo Barata em parceria com Marcelo Serrado, a peça traz Anderson di Rizzi, Daniel Rocha e Hugo Bonemer que interpretam as personagens, Zé, Hugo e Luiz, 3 amigos de infância que se encontram num bar para uma apresentação da banda integrada por eles, os amigos rememoram histórias da infância, contam suas experiências pessoais e falam de passado e futuro. Na peça, que conta com diversas intervenções musicais, os atores se revezam entre os personagens masculinos e femininos – transição marcada por adereços usados pelos atores que ajudam a compor a cena. As histórias, contadas com muita despretensão e humor, são costuradas por 9 músicas tocadas e cantadas ao vivo pelos atores. Com Daniel tocando violino, Hugo no violão e Anderson com o carron, o trio passa por um repertório que vai de Chitãozinho e Xororó a Beatles. “Evidências”, “A fórmula do amor”, “O nosso amor a gente inventa” e “Love me do”, estão no setlist.

“A História dos Amantes” é uma comédia que pretende fazer um contraponto à visão feminina tão retratada nos programas de Tv, nos palcos do teatro e nos cinemas, mostrando a visão do homem sobre os relacionamentos. Trata-se de um espetáculo que perpassa pelos medos, inseguranças e confissões do homem contemporâneo, abordando o tema de forma descontraída e irreverente. Os atores, que trabalham pela primeira vez com Serrado, contam como está sendo a experiência: “Marcelo tem prazer em dirigir, chega empolgado, realiza, entende muito bem o lado de cá, decifra nossas sensações e intenções exatas”, define di Rizzi. “A peça acaba sendo feita por amigos, está sendo muito divertido e a intenção é passar esse clima pro público”, diz Daniel complementado por Hugo, “a expectativa para a temporada é a melhor possível”. O diretor retribui: “Os meninos são três talentos, grandes atores. O Hugo canta demais, o Dani é muito verdadeiro nas ações e o Anderson é um comediante nato”.

A peça conta com duas participações especiais em formato de locução em off: Françoise Forton, que faz a mãe de um dos amigos, e José Wilker que logo no início do espetáculo contextualiza a história. No começo a peça se passa na época da evolução da espécie humana, nos primórdios da humanidade, apresentando o homem falando do sexo oposto e que, desde os mais remotos tempos, já disputava as mulheres. A partir daí se desenrolam temas como amor, traição, cumplicidade, entre outros. “A história dos amantes” é um espetáculo dinâmico, com interação entre os atores e a plateia, e traz a proposta de revelar, com muito humor, a visão masculina sobre a estória da relação amorosa.

Marcio Tinoco, responsável pela direção musical e trilha sonora, fala sobre como as músicas se inserem no espetáculo: “Elas funcionam como um complemento cênico, uma síntese que pontua bem as intenções e nuances do texto. Duas músicas foram compostas especialmente para cenas do texto onde eu o Marcelo optamos por compor para algumas cenas específicas. O Serrado participou de quase todo o processo musical, escolhas e sugestões com mudanças no desenrolar do trabalho”.

Conhecidos atualmente do grande público, principalmente dos mais jovens, Anderson, Daniel e Hugo fazem parte da nova geração de atores que vem ganhando cada vez mais espaço e visibilidade nas telas e nos palcos. Di Rizzi fez grande sucesso como o Carlito (Palhaço) na novela da Globo “Amor à Vida”, participou recentemente do remake de Gabriela escrito por Walcyr Carrasco e do filme O Concurso. Daniel Rocha também participou de “Amor à Vida” como o médico Rogério, além de ter se destacado como Roni na novela de maior sucesso dos últimos tempos, Avenida Brasil. Hugo, que atuou nos musicais Hair e Rock in Rio, está atualmente no ar em “Malhação”, e em cartaz no cinema com “Confissões de Adolescente”.

SERVIÇO
A História dos Amantes
Data: 10 e 11/Maio
Horário: Sábado – 21h | Domingo – 19h
Teatro Brasil Kirin 3º piso do Iguatemi Campinas
Endereço: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatrogt.com.br

Valores:

  • Inteira: R$ 70,00
  • Meia-entrada: R$ 35,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *