ALDO lança disco de remixes

ALDO, a banda dos irmãos André e Murilo Faria, que em 2013 lançou o seu primeiro e aclamado disco “Is Love” e tocou em vários festivais, como Popload Festival, lança agora o “ALDO Remixed”, um disco de remixes de algumas das músicas de “Is Love”. O disco já está disponível no iTunes (https://itunes.apple.com/us/album/id854738461) e no Soundcloud (https://soundcloud.com/aldo-the-band/sets/aldo-remixed).

Em “ALDO Remixed” André e Mura convidam artistas nacionais para remixar algumas faixas do disco “Is Love” e o resultado são 7 faixas feitas para pista de dança, que caminham do electrohouse e electro-pop ao disco punk.

A música “The City is Waiting” foi escolhida por quatro artistas diferentes, sendo eles Database, Eat Beat Repeat, Érico Theobaldo e Pedro Angeli. André e Murilo também deixaram seu registro, repaginando a faixa “Mr. Nelson” que também ganhou no disco uma versão feita por Paulo Bega (Stop Play Moon). O álbum fecha com um remix da música “New Beginning” feita pelo coletivo de músicos e VJs Embolex.

De um tio doidão da década de 80 que se rendeu aos excessos da época, rachas de carro, álcool e prostitutas da Rua Augusta, surgiu a inspiração para o ALDO, novo projeto musical dos irmãos paulistanos Murilo Faria a.k.a DJ Mura e André Faria, conhecidos pelo lançamento do disco “Outro Lugar” (2011) da então banda Faria & Mori.

Ainda crianças, André e Murilo acompanhavam o tio Aldo nas epopeias de finais imprevisíveis que a noite paulistana. Especificamente a Rua Augusta, então permeada por medo e delírio, ofertava aos doidões de plantão.

Os anos se passaram e após muita loucura Aldo tornou-se evangélico, mas seus sobrinhos resolveram homenageá-lo e exorcizar todas as lembranças e experiências que viveram ao lado do tio. Vem daí o conceito da banda e todas as letras do disco “Is Love”, lançado em abril de 2013.

Em “Is Love”, André (baixo, guitarra e voz) e Murilo (programação, synths, backing vocals e teclados) apresentam oito faixas que levam o ouvinte a uma variedade sonora repleta de batidas eletrônicas, synths, baixos e guitarras, além da bateria de Daniel Setti, ex-Jumbo Elektro, presente nas músicas Mr. Nelson, The City Is Waiting e Murrays Pomade.

As referências musicais vão de Happy Mondays, Prince e Chic a LCD Soundsystem e Chemical Brothers. O resultado é um som próprio, extrovertido e ao mesmo tempo orgânico, autoral e “feito para a pista”, completa Murilo.

Nos  shows do ALDO, André comanda a guitarra e divide a voz com Murilo, que fica com o teclado, synth e backing vocal. Para completar a banda, nomes de peso da cena independente paulistana: Érico Theobaldo (Thelepatiques e Embolex), na bateria, e Isidoro “snake” Cobra (ex-Jumbo Elektro), no baixo, que voltou aos palcos após três anos sabáticos a convite especial dos irmãos Faria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *