ENTRE VALES, longa-metragem de Philippe Barcinski, estreia nos cinemas no dia 24 de abril

A mais nova produção nacional ENTRE VALES  é uma coprodução do Brasil, Uruguai e Alemanha e foi rodado em Paulínia e cooperativas de reciclagem e aterros sanitários de S. Paulo e Rio de Janeiro. Filme foi contemplado com o II Prêmio Itamaraty para o Cinema Sul-Americano e o Prêmio do Público, no 8º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo 2013.

ENTRE VALES-Official Poster Banner PROMO-27MARCO2014-02

O longa narra a história de Vicente, um economista pai de Caio e marido de Marina, uma dedicada dentista. Ele tem uma vida comum em casa e no trabalho até que uma perda seguida de outra o levam a uma jornada de desapego. Uma história que aborda a fragilidade do homem e sua capacidade de se recriar.

Ângelo Antônio, Melissa Vettore, Inês Peixoto, Daniel Hendler e Matheus Restiffe formam o elenco do longa, que tem fotografia de Walter Carvalho e lançamento nos cinemas em 28 de março, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Ambientado em lixões, aterros sanitários e cooperativas de reciclagem, e amparado em extensa pesquisa, Entre Vales percorre o complexo universo do lixo e das perdas, algumas das principais preocupações da contemporaneidade e apresenta, através de uma história envolvente, atual e necessária, uma metáfora do lixo e da reciclagem, numa abordagem artística a partir de camadas humanas, (des)cobrindo as emoções enterradas e escondidas na vida das grandes metrópoles urbanas.

Entre Vales é produzido pela Polo de Imagem, Aurora Filmes e Degrau Filmes, com patrocínio do Santander, Sabesp, Petra Energia, Fundo Setorial do Audiovisual / ANCINE, Polo Cinematográfico de Paulínia, Secretaria de Cultura da Cidade de S.Paulo (Fomento) e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (Fomento ao Cinema Paulista). O longa-metragem conta ainda com parceiros internacionais: Programa Ibermedia, Hubert Bals Fund (Holanda) e Film und Medien Stiftung NRW.

ENTRE VALES-Official Poster Banner PROMO-27MARCO2014-03

Philippe Barcinski

Philippe Barcinski recebeu mais de 60 prêmios por seus trabalhos com os curtas A Escada, Palíndromo e A Janela Aberta e com o longa-metragem Não Por Acaso, que tem Rodrigo Santoro e Leonardo Medeiros no elenco. Participou dos principais festivais internacionais, como Cannes, Berlim e Rotterdam, e teve seus trabalhos exibidos em TVs como Sundance Channel, Channel Four e Chanel Plus. Dirigiu ainda programas e séries para TV Globo, MTV, TV Cultura e ARTE.

Ângelo Antônio

Ângelo Antônio é o protagonista de Entre Vales. Nascido em Curvelo, Minas Gerais, o ator estudou no CPT (Centro de Pesquisa Teatral), coordenado pelo diretor Antunes Filho, e formou-se na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo – EAD/USP. Seu primeiro trabalho no teatro foi na peça Aurora da minha vida, de Naum Alves de Souza. Na televisão estreou na novela Pantanal e fez ainda, entre outros trabalhos, O dono do mundo, Suave veneno e Alma gêmea. Sua estreia no cinema f oi em Sombras de julho (1996), de Marco Altberg. Em sua filmografia constam Bella Donna (1997), de Fabio Barreto; No Coração dos Deuses, de Geraldo Moraes; O Tronco, de João Batista de Andrade; Dois Filhos de Francisco (2005) e À Beira do Caminho (2011), ambos de Breno Silveira, Chico Xavier (2010), de Daniel Filho e Amor? (2011), de João Jardim, entre outros títulos.

Ficha Técnica

Brasil/Uruguai/Alemanha, 2012, 80 min, cor.
Direção: Philippe Barcinski
Roteiro: Fabiana Werneck Barcinski e Philippe Barcinski
Empresas produtoras: Polo de Imagem, Aurora Filmes e Degrau Filmes
Empresas coprodutoras: Cordón Films (Uruguai) e Augenschein Filmproduktion (Alemanha)
Produção: Malu Viana Batista, André Montenegro, Rui Pires e Philippe Barcinski
Produção Executiva: André Montenegro e Malu Viana Batista
Coprodutores: Micaela Solé (Uruguai), Luciana Dolabella (Alemanha), Jonas Katzenstein (Alemanha), Maximilian Leo (Alemanha) e Ângelo Antônio.
Fotografia: Walter Carvalho, abc
Direção de Arte: Marcos Pedroso
Montagem: Leopoldo Joe Nakata
Fotos Still: Ding Musa
Distribuição: Imovision

ENTRE VALES-Official Poster Banner PROMO-27MARCO2014-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *