Lilia Cabral sobe o morro em busca do filho em JULIO SUMIU, novo filme de Roberto Berliner

“O filme mostra o universo carioca através de uma dona de casa. Uma mulher de classe média, conservadora… E quando o filho exemplar some, começa o filme”, adianta Roberto Berliner em pílula que acaba de ser divulgada, ao explicar o papel de Lilia Cabral, a Dona Edna, em “Julio Sumiu”, seu longa-metragem de estreia na ficção.

Nos cinemas em 17 de abril, a comédia JULIO SUMIU tem em seu elenco os atores Fiuk, Carolina Dieckmann, Stepan Nercessian, Augusto Madeira e Leandro Firmino. A produção é da TvZero, coprodução do Telecine Productions e da Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes.

Na pílula, assista ao trailer acima, Beto Silva também comenta as loucuras feitas por Dona Edna. “Ela vai se transformar durante essa história toda e percebe que é capaz de fazer certas coisas que ela não sabia. Ela sobe o morro, conversa com traficante, acaba sendo quase uma gerente de boca de fumo”, complementa. O filme é baseado no livro homônimo do “Casseta” Beto Silva, que também assina o roteiro em parceria com Patrícia Andrade (“Gonzaga: de pai para filho”). A história se passa na época das instalações das UPPs no Rio de Janeiro e tem o Morro Santo Amaro como pano de fundo.

Produzido pela TvZero, com coprodução do Telecine Productions e da Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes, “Julio Sumiu” mostra uma família muito comum, que se envolve numa grande confusão, transformando uma rotina pacata num turbilhão de emoções e aventuras. Na comédia, Edna (Lilia Cabral) acorda no meio da noite e se desespera ao saber que seu caçula Julio desapareceu sem deixar vestígios. Preocupada com a falta de ação da polícia, ela sobe o morro para conversar com o traficante Tião Demônio (Leandro Firmino), que estaria mantendo seu filho refém. No meio de um tiroteio, Edna se vê obrigada a levar para casa sacolas cheias de drogas. Com a ajuda de Sílvio (Fiuk), o filho mais velho, ela transforma o apartamento em uma “boca” para pagar o resgate de Julio. Em meio a muitas confusões e reviravoltas, uma dona de casa conservadora muda sua vida e seus princípios tentando salvar a família.

JULIO-SUMIU-Official-Poster-Banner-PROMO-26MARCO2014-02

Sobre o autor

Carioca, Beto Silva é redator e ator da TV Globo desde 1989 e integrante do grupo “Casseta & Planeta”, que vêm trabalhando juntos desde 1978. Foi redator da TV Pirata e do programa semanal de televisão – Casseta & Planeta Urgente, uma das maiores audiências no Brasil. C&P atua em diversas mídias, já tendo gravado três discos, além de programas de rádio, telefonia, internet, como também em cinema, com “A Taça do Mundo é Nossa” (2003) e “Seus Problemas Acabaram” (2006). Beto Silva é autor do livro “Julio Sumiu”, lançado em 2004, “Uma Piada Pode Salvar Sua Vida”, lançado em 2008, e “Cinco Contra Um”, lançado em 2011, todos pela Editora Objetiva.

Sobre o diretor

Sócio fundador da TvZero, Roberto Berliner construiu uma carreira como diretor de videoclipes e filmes publicitários até se enveredar pelos documentários para TV. Neste segmento, dirigiu “Free Jazz”, “Som da Rua”, “Angola” e “God
for All”. Desde 2002, vem se dedicando à produção de trabalhos para cinema. Dirigiu “A Pessoa é Para o que Nasce”, “Pindorama – A Verdadeira História dos Sete Anões” e “Herbert de Perto”. “Julio Sumiu” é seu primeiro longa-metragem de ficção (em 2012 filmou “Nise da Silveira – A Senhora das Imagens”, ainda a ser lançado). Após a estreia de “Julio Sumiu”, Berliner lança, em maio, o documentário “A Farra do Circo”, sobre a geração que criou o Circo Voador, vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio 2013.

Ficha Técnica

Direção: Roberto Berliner
Produção Executiva: Rodrigo Letier, Manfredo G. Barretto e Lorena Bondarovsky
Roteiro: Beto Silva e Patricia Andrade
Direção de Fotografia: Fabricio Tadeu e Pedro Sotero
Som direto: Cristiano Maciel
Direção de Arte: Daniel Flaksman
Figurino: Domingos de Alcantara
Maquiagem: Auri Alex
Direção de Produção: Katiuscha Mello
Assistência de Direção: Luciana Baptista
Pós-Produção: Anna Julia Werneck
Edição: Pedro Bronz

PosterCinema JulioS 7.indd View More: http://tvzero.pass.us/js_still

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *