Versão live-action de A PEQUENA SEREIA pode ser dirigido por Sofia Coppola

The Little Mermaid-Sofia Coppola-PROMO PHOTOS-19MARCO2014A cineasta Sofia Coppola, que recentemente realizou o longa ‘Bling Ring: A Gangue de Hollywood’ estrelado por Emma Watson, está próxima de ser anunciada em uma nova produção.

O site Deadline informou que Coppola pode dirigir a mais nova adaptação ao cinema do clássico A PEQUENA SEREIA (The Little Mermaid), conto infantil de Hans Christian Andersen. A fonte informa ainda que “a intenção [do estúdio, a Universal] é andar depressa com as negociações” e claro com o projeto. O nome da cineasta foi ligado ao projeto após a desistência, por conflito de agendas, de Joe Wright (Pride & Prejudice).

A última versão cinematográfica desta história da sereia que se apaixona por um homem e que vê realizado o seu desejo de viver em terra depois de se apaixonar por um homem que salva de um afogamento foi a da Disney, em 1989 – que na época rendeu 151 milhões de euros em receitas de bilheteira e que se tornou um dos clássicos modernos do estúdio fundado por Walt Disney.

O roteiro da produção, desde seu início, já passou por diversos autores e processos de reescrita. No momento está nas mãos de Caroline Thompson, responsável pelo aclamado longa ‘Eduardo Mãos de Tesoura’ (1990), de Tim Burton.

Sofia Coppola estreou na direção de longas-metragens com ‘As Virgens Suicidas’ (1999), uma adaptação do romance de Jeffrey Eugenides. Logo depois ela realizou seu maior trabalho ‘O Amor É Um Lugar Estranho’ (2003, pelo qual recebeu o ®Oscar de Melhor Roteiro Original), seguido por ‘Maria Antonieta’ (2006) e ‘Algures’ (2010). O seu filme mais recente foi ‘Bling Ring: A Gangue de Hollywood’, de 2013.

The Little Mermaid-Official Poster Banner PROMO ANIMATION-19MARCO2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *