Guy Pearce próximo de se juntar a Johnny Depp no elenco de BLACK MASS, baseado na história de James “Whitey” Bulger

Guy Pearce
Guy Pearce
O site da revista especializada Variety, revelou com exclusividade que o ator Guy Pearce (Homem de Ferro 3) está bem próximo de ser anunciado no elenco do drama criminal BLACK MASS, dirigido pelo cineasta Scott Cooper (Coração Louco). No longa Johnny Depp vai dar vida ao personagem Whitey Bulger, enquanto que Pearce muito provavelmente seja o irmão dele.

Depp havia sido ligado ao projeto desde do seu início, mas por por não ter chego a um acordo financeiro ele se retirou do projeto que contará a história sobre o conhecido mafioso de Boston Whitey Bulger – produzido em parceria pela Cross Creek Pictures e a Exclusive Media.

Baseado no livro ‘Black Mass: The True Story of an Unholy Alliance Between the FBI and the Irish Mob’ – o qual foi escrito pelos jornalistas Dick Lehr e Gerland O’Neil – o thriller teve seu roteiro adaptado por Mark Mallouk que adicionou elementos referentes a captura de Bugler – fato ocorrido na Califórnia, em junho de 2011, aos 81 anos.

A trama do filme vai acompanhar Whitey Bulger, um das figuras mais infames do mundo do crime de Boston – que figurou na lista dos mais procurados do FBI. Ele era procurado pela participação em 19 assassinatos, nas décadas de 1970 e 1980. Foi provavelmente o líder da Winter Hill Gang, uma organização criminosa irlandesa situada em Boston, nos Estados Unidos que controlava extorsão e tráfico de drogas. Na época era oferecida uma recompensa de dois milhões de dólares por informações que levem à captura do criminoso. Whitey chegou a colaborar com o FBI, tendo fornecido informações sobre uma família da Máfia que estava atacando seu território. Mas logo acabaria por ser capturado pela agencia de segurança.

Com roteiro escrito por Mark Mallouk a produção tem previsão de lançamento em circuito comercial a partir de Outubro de 2015. Guy Pearce poderá ser visto em breve nas telonas, no drama The Rover aonde estrela ao lado de Robert Pattinson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *