Comédia “Homens no Divã” se apresenta no Teatro Brasil Kirin do Iguatemi Campinas

A Teatro GT e Oba Hortifruti trazem para o interior do Estado de São Paulo, Guilherme Chelucci, Olivetti Herrera e Darson Ribeiro na comédia “Homens no Divã”, com apresentações nos dias 22 e 23 de Março (sábado e domingo), no Teatro Brasil Kirin, no 3º piso do Iguatemi Campinas.

Na antessala da psicanalista (cuja voz é de Marília Gabriela), três homens desesperados por suas mulheres se encontram e se tornam amigos. É nesse inusitado encontro que o enredo adaptado pelo diretor Darson Ribeiro se estabelece com eficácia: o público se diverte em poder ir acompanhando as revelações e transformações de três personalidades bem distintas que na verdade, compõem o universo masculino.

Guilherme Chelucci vive Renato Paes de Barros Seabra – um sedutor oficial do Corpo de Bombeiros com fama de “galinha”. Olivetti Herrera interpreta Carlos Eduardo Carrara-Travertino, um médico obstetra narcisista. E Darson Ribeiro está na pele de Fred (Frederico Freitas Fernandes) um executivo da Eletropaulo que é traído pela mulher.

Foi com a intenção de elucidar os machões de plantão, e amenizar a fama de que os homens não falam sobre si, que Darson decidiu adaptar e dirigir o texto original de Miriam Palma – Desesperados – dando mão à palmatória, expondo fraquezas, mas, também dúvidas. E, tudo isso, num divã freudiano.

Para brincar com o fetiche feminino, o diretor buscou tipos de homens com profissões bem reconhecidas nas três personagens: bombeiro, executivo e médico. E, ainda convidou Marília Gabriela para uma participação especial na voz da Dra. Maczka.

Sem falsos moralismos, o texto traz à tona as inúmeras facetas das relações discutindo traição e sexo, assim como o verdadeiro amor entre um homem e uma mulher, levando inclusive à possibilidade do perdão. Deles, dos homens, é claro! Esta é uma cena onde a personagem de Darson interage com o público, pedindo respostas a eles. Uma das mais aplaudidas da peça.

Os três vão mesclando suas idiossincrasias às suas personalidades tornando-se inseparáveis. O divã, ao invés de reduzido entre paciente e terapeuta, rompe as quatro paredes em todos os ambientes frequentados por eles, como academia, balada, e até um workshop onde realmente o turning-point acontece. Tudo isso numa linguagem altamente coloquial e gostosa de ouvir.

Cenário e figurinos do próprio diretor contrapõem o classicismo freudiano e o órgão genital feminino (divã) – isso em cores e formas. A Luz, com supervisão de Guilherme Bonfanti cria o clima tenso do início (homem na terapia) e vai aos poucos amenizando, acompanhando a trajetória dos três até o ápice quando recebem alta numa surpreendente declaração de amor de ninguém menos ninguém mais que a tão temida psicanalista.

SERVIÇO
Homens no Divã
Data: 22 e 23/Março
Horário: Sábado – 21h | Domingo – 19h
Teatro Brasil Kirin 3º piso do Iguatemi Campinas
Endereço: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatrogt.com.br

Preço

  • Inteira: R$ 60,00
  • Meia-entrada: R$ 30,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *