Sandra de Sá se apresenta no palco da CAIXA Cultural São Paulo nos dias 5 a 9 de março, em comemoração aos 35 anos de carreira da artista. O novo espetáculo, “Acústico”, foi concebido como um presente para o público que a acompanha e faz uma verdadeira viagem no tempo, relembrando os grandes sucessos da cantora. Os shows acontecem de quarta-feira a domingo, sempre às 19h15.
Canções como “Pé-de-Meia”, “Não chores Mais”, “Solidão”, “Retratos e Canções”, “Sozinha”, “Vale Tudo”, “Olhos Coloridos”, “Bye, bye Tristeza”, “Movimento” (Bagulho doido), “Não tem saída”, “País tropical”, “Soul de Verão e “Demônio Colorido” fazem parte do roteiro musical que terá ainda os músicos Bruno Sant’Anna Camara (guitarra) e Anderson da Silva Barbosa (percussão) acompanhando Sandra de Sá.
Apesar de classificada como a “rainha do soul”, Sandra de Sá transita entre os mais diversificados estilos musicais, fugindo aos padrões e a mesmice. Cantora, compositora e instrumentista, a artista não chegou a esses 35 anos de sucesso por mero acaso. Vinda de uma família de músicos, a artista ouvia de tudo na infância e adolescência, e chegou a frequentar alguns dos mais famosos bailes da periferia carioca. Esse mix de sons, ritmos e influências resultaram em uma obra única, apreciada por fãs de todas as idades, no Brasil e no exterior.
Os ingressos para assistir aos espetáculos são gratuitos e devem ser retirados, na recepção da CAIXA Cultural São Paulo, no dia de cada apresentação, a partir das 12 horas (meio-dia). A distribuição será limitada a um ingresso por pessoa. A direção de produção do show está a cargo daVerastar Criações Artísticas e Culturais e o patrocínio é da Caixa Econômica Federal.
SANDRA DE SÁ
Carioca de Pilares, filha de baterista e nascida em uma família de raízes musicais múltiplas e ecléticas, Sandra de Sá ficou conhecida através do sucesso alcançado no Festival B-80, da Rede Globo. A canção “Demônio Colorido“, de sua autoria e interpretada com participação especial da Banda Black Rio, conquistou imediatamente o público e as rádios.
De lá pra cá, a cantora emplacou hits e se tornou uma das mais importantes artistas da música brasileira. Intitulada de “Tim Maia de Saias”, “Rainha do Soul” e “Billie Holliday Brasileira“, Sandra de Sá também criou uma nova definição para a sigla “MPB”: Música Preta Brasileira, da qual fez questão de ser uma das principais militantes. Cantora de voz potente e timbre invejável, conquistou prêmios, vendeu milhões de discos e desfilou seu talento musical pelos mais diferentes cantos do mundo.
A primeira gravação de uma composição feita por Sandrafoi realizada por Leci Brandão, ao registrar “Morenando“ em um dos seus principais álbuns. Encontrou em Cazuza um dos seus maiores incentivadores e gravou ao lado de Tim Maia, “Vale Tudo“, canção que arrebentou nas programações de rádios e ganhou as pistas de dança de todo o país.
Temporada: 5 a 9 de março de 2014 (quarta-feira a domingo)
Horário: 19h15
Capacidade: 80 lugares
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo
Informações: (11) 3321-4400
Entrada Franca: os ingressos deverão ser retirados na bilheteria na data de cada apresentação, a partir do meio-dia. Distribuição limitada a um ingresso por pessoa.
Recomendação Etária: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.