Cineclube Sesc exibe mais recente produção do diretor francês Leos Carax, o longa HOLY MOTORS

Mais recente produção do diretor francês, o longa Holy Motors será apresentado na próxima terça 25/2, às 20h. A entrada é gratuita.

Monsieur Oscar é um homem sombrio que viaja de uma vida para a outra. Ele alterna-se entre ser um assassino, um pedinte, um industrial, um monstro e um pai de família. Oscar vaga acompanhado por Céline, que comanda a enorme que o transporta pelos arredores de Paris.

Holy Motors-Promo Photo Still-10Setembro2012-04

Como um assassino que se move de morte em morte, ele persegue a beleza e o motor da vida, as mulheres e os fantasmas da sua memória. Interpretado por Denis Lavant, a personagem é um viajante e passa a sua existência entre várias vidas, que desempenhar papéis, mergulhando inteiramente em cada um deles.

Em vez de um fio com início, meio e fim, Holy Motors propõe uma sucessão de tramas curtas que têm como elemento condutor as figura interpretadas pelo ator; mais que temas, o que atrai nesses episódios sempre interrompidos são os climas, as imagens que transitam do decadente ao poético, do arcaico ao moderno, do amoroso ao violento.

A narrativa fragmentada celebra a magia do cinema e sua capacidade de criar histórias envolventes. Para tanto, o diretor Leos Carax buscou homenagear vários gêneros: drama, ficção científica, policial, grotesco, romance e musical. Um exercício metalinguístico, no qual é impossível distinguir o que é ponderável e o que não é.

Com argumento e realização do próprio Carax, Holy Motors marca seu regresso ao trabalho 13 anos depois de Pola X. O filme participou da competição na 65.ª edição do Festival de Cannes, no qual venceu o prêmio Prix de la Jeunesse.

A exibição tem início às 20h e não é recomendada para menores de 14 anos. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos tem início uma hora antes.

SERVIÇO
Evento: Cineclube – Holy Motors (FRA/ALE, 2012, cor, 115’ I Dir: Leos Carax.)
Data: 25/02/2014 – terça-feira | Horário: 20h
Local: Teatro – Cineclube Sesc
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Classificação etária: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Ingressos: Grátis. A Retirada de ingressos tem início uma hora antes da exibição.
Informações para o público: (19) 3437-9292
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *