Casa de Cláudio de Souza sedia oficinas de contação de história

Durante este ano a Casa de Cláudio de Souza, (subunidade do Museu Imperial/Ibram), irá receber oficinas de contação de histórias, ministradas pelos arte-educadores Laell Rocha e Pamela Simas. As atividades serão realizadas todas as terças-feiras, até dezembro, às 18h. Todas as aulas são gratuitas.

As oficinas possuem como público-alvo adolescentes, pessoas da terceira idade, brinquedistas, crechistas, professores, pedagogos e arte-educadores, além de jovens em condição de risco pessoal e social. O objetivo é proporcionar aos alunos vivências que contribuam para a sensibilização e a percepção de si mesmos e a ampliação do universo cultural.
As atividades dividem-se em três partes: teoria (mostrar a importância e a utilidade educativa das histórias), textos (pesquisa de histórias, narração interativa e dramatização) e recursos auxiliares (técnicas para confecção de fantoches, maquetes e objetos).

O projeto é uma iniciativa do Sistema FIRJAN através do Projeto Estrela do Amanhã, com patrocínio da empresa petropolitana GE Celma, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com a parceria do Ponto de Cultura Terreiro Cultural e apoio da Casa de Cláudio de Souza.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mailmimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

SERVIÇO
Oficinas de contação de história
Data: Toda terça-feira, às 18h
Locais: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *