Tivoli Shopping realiza projeto Contação de Histórias

O Tivoli Shopping traz uma novidade, principalmente para as crianças, a partir do próximo dia 23 de fevereiro a 30 de março. Nas tardes de domingo, uma atividade diferenciada vai garantir uma hora de boas risadas e muito aprendizado. Trata-se do projeto Contação de Histórias, na Praça de Alimentação, realizado em parceria com a Editora Adonis.

De acordo com a Coordenadora de Marketing do Tivoli Sarita Nicoleti, cada domingo a partir das 16 horas, um contador de histórias estará no local com uma colcha, onde será desenvolvida e ilustrada a narrativa. O tema será decidido na hora, com base no público presente.

“Podem participar da atividade tanto as crianças quanto os adultos. A entrada é gratuita e a participação livre. Nosso objetivo, além de oferecer entretenimento cultural ao público que comparece ao Shopping, também é proporcionar um momento de diversão a pais e filhos juntos”, destaca Sarita.

A assessora pedagógica de projetos da Editora Adonis Maria Amélia Moscom explica que a contação de histórias produz efeitos positivos nas crianças como estímulo à leitura, escrita e criatividade. “Nossos contadores utilizam uma técnica que permite a cada ouvinte recorrer às sua informação mental para construir uma história nova e própria”, conta.

Maria Amélia vai além. Ela explica que esse exercício da imaginação multiplica a atividade mental, estimulando o processo de raciocínio e ampliando os horizontes de cada mente. “Contar histórias permite o sonho e desperta a imaginação”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *