SIM Galeria na ARCO Madrid 2014

De 19 a 23 de fevereiro, a SIM Galeria estará presente em uma das maiores e mais importantes feiras de arte contemporânea do mundo, a ARCO Madrid. É a segunda vez que a galeria de arte curitibana participa do evento, que está em sua 33ª edição e acontece na Feira de Madrid (IFEMA).

Voltada para as manifestações contemporâneas de arte e dirigida pelos irmãos Laura e Guilherme Simões de Assis a SIM exibe, neste ano, obras de quatro artistas representados pela galeria: os internacionais Katinka Pilscheur (Alemanhã) e Isidro Blasco (Espanha), e os brasileiros Tony Camargo e Romy Pocztaruk.

De acordo com o curador e responsável pelo texto crítico da exposição da SIM na ARCO 2014, Arthur do Carmo, os momentos de incerteza do mundo contemporâneo, deslocam nosso olhar para múltiplos perigos iminentes, que demandam um empenho constante na reconstrução dos sentidos de arte e de humanidade. O que acontece é que e esses quatro artistas estão em confronto com essa instabilidade e a transformam em potência poética. “Passando das ruínas em narrativa de Romy Pocztaruk e das fábulas visuais de Isidro Blasco encontramos Katinka Pilscheur e Tony Camargo, trazendo a pintura para o âmbito industrial, se embrenhando nas relações da indústria e toda sua potência com o cotidiano da vida e da arte contemporânea”, explica.

Além da SIM, outras 13 galerias brasileiras participam do evento que, este ano, reúne aproximadamente 160 expositores de 25 países, como os Estados Unidos, Reino Unido, França, Holanda, Itália, Dinamarca, Argentina, Alemanha, Áustria, entre outros. Segundo a organização, também foram convidados cerca de 150 diretores de museus e curadores de arte de todo o mundo.

Mais informações sobre a feira: http://www.ifema.es/arcomadrid_01/.

SERVIÇO
Arco Madrid 2014
Local: Pavilhões 08 e 10 da Feira de Madrid (IFEMA)
Data: 19 a 23 de fevereiro de 2014

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *