Praça Victor Civita recebe a banda Freetools

Com influências sonoras que transitam entre a música eletrônica, o jazz, o groove, o rock e “o que mais vier”, a banda paulistana Freetools apresenta-se gratuitamente na Praça Victor Civita, em 9 de fevereiro (domingo), às 16h.

Formada por Marcelo Sanches (guitarra), Davi Amantea (baixo), Bianca Predieri (bateria), Rafa Moraes (guitarra) e Nataniel de Oliveira (trompete), a Freetools é uma banda de caráter instrumental e é conhecida por sua música que hipnotiza, seduz, induz à dança e atiça os sentidos. O grupo é apreciado tanto em pistas de música eletrônica como em casas de shows e centros culturais.

Partindo de distintas referências, como as experiências sonoras do grupo polonês Robotobibok, Miles Davis e a ousada e agressiva guitarra de LannyGordin, suas apresentações ao vivo baseiam-se na liberdade do improviso, fazendo com que a música ganhe cara nova a cada show.

Se a música da década de 90 dava pistas do que seria o próximo século, apostando no crossover de gêneros e rompendo as barreiras criativas que norteavam o universo pop, o século 21 mostrou além: a música caminha cada vez mais para o controle total do artista sobre sua obra, abrindo espaço para o experimentalismo e novos conceitos estéticos. É deste “admirável mundo novo” que parte a banda Freetools em seu show na Praça Victor Civita.

SERVIÇO
Freetools
Data: 9/2 (domingo)
Horário: 16h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas. Acesso para deficientes.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *