Praça Victor Civita recebe o trio “Capela”, atração do projeto Folk Music Brazil

Muitos não poderiam acreditar na capacidade de renovação da folk music, mas, de certo, tiveram de se render ao ressurgimento do estilo, que, na década de 90, já se apresentava diluído no rock de bandas como R.E.M e Wilco. O Brasil também se destaca neste novo cenário, sobretudo por meio de iniciativas como o Projeto Folk Music Brazil e sua colaboração para a disseminação deste democrático gênero, representado por bandas como o Trio “Capela”, que se apresenta gratuitamente na Praça Victor Civita em 15/2, às 16h.

Formado por Caio Andreatta, Gustavo Rosseb e Léo Nicolosi e abastecido pelo repertório do disco “Música de Cabeceira”, lançado em 2012, “Capela” utiliza-se da mistura de estilos como poucos, trazendo às suas composições uma proposta de fusão entre baião, samba e rock. É possível apontar a canção “Simples Assim” como destaque do trabalho autoral dos músicos, visto o sucesso de seu clipe no meio virtual.

O projeto, querealizou duas edições do festival Acústico Folk Music Brazilno palco da Praça, foi criado com o objetivo de unir pessoas que apreciam o estilo musical e tem como missão difundir a cena folk por São Paulo. O projeto oferece canais de divulgação e interação entre artistas e público. Os shows realizados pelo Folk Music Brazil são caracterizados por sua proposta acústica e intimista, apresentada tanto em shows individuais quanto em festivais e programações especiais envolvendo a participação de diversos artistas que seguem essa mesma linha. As apresentações são sempre cheias de emoção e energia positiva, nas quais os artistas interagem com a plateia e brindam o público com um repertório autoral.

A Praça Victor Civita tem, cada vez mais, se consolidado como ponto cultural da cidade de São Paulo, estendendo sua área de influência para além das fronteiras regionais. O projeto da Praça envolve uma série de questões envolvendo conceitos de sustentabilidade, tendo em vista o histórico de revitalização de área que fora ocupada por um centro de processamento de resíduos urbanos entre o final da década de quarenta e o término dos anos 80.  Acompanhe a programação em www.pracavictorcivita.org.br.

SERVIÇO
Folk Music Brazil apresenta “Capela”
Data:
 15 de fevereiro (sábado)
Hora: 16h às 17h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *