SESC TAUBATÉ exibe filme na ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA nesta quinta (30)

O Sesc Taubaté, em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), exibe o filme LOLA MONTÈS, dirigido por Max Ophüs, na próxima quinta-feira, dia 30, às 20h, na unidade da APM – Associação Paulista de Medicina, na rua Engenheiro Fernando de Mattos, 134, no Centro de Taubaté.

SESC TAUBATÉ-LOLA MONTÈS-PROMO PHOTOS-30JANEIRO2014

O filme, que faz parte da Mostra Max Ophüls, retrata a emocionante história da dançarina que ficou célere pelos seus romances escandalosos com o compositor Frans Liszt e com o Rei Ludwig I da Baviera.

Na Mostra Max Ophüls, o supremo estilista do cinema e mestre contador de histórias românticas, de amor condenado e paixão erótica, o alemão Max Ophüls (1902-1957) combinou narrativa elegante com uma câmera infinitamente móvel, coreografando emoções e transbordando momentos de êxtase. Pouco conhecido no Brasil, o refinamento dos seus filmes, veículo expressivo coerente com seu universo lírico, lhe valeu com frequência a acusação de formalista, maneirista e decadente. Na verdade, por trás do seu decorativismo, existe um autor que, além de cultivar um sentido pictórico de imagens e elaborar uma narração sutil, denunciou a frivolidade e a mundanidade por meio dos personagens que descreveu.

A atividade é promovida pelo projeto Cinema Sesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades e instituições do Vale do Paraíba, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

SERVIÇO
CINEMA SESC – PARCERIAS
Mostra Max Ophüls
Lola Montès – 1955, Drama, cor, 115’ Direção: Max Ophüls
Data: 30/01/2014 – quinta-feira | Horário: 20h
Local: APM – Associação Paulista de Medicina
Rua Eng. Fernando de Mattos, 134 –  Centro de Taubaté.
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: Entrada Gratuita.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *