WALT DISNEY RECORDS apresenta a trilha sonora do sucesso FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE

A Walt Disney Records apresenta a trilha sonora de FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE (Frozen), o novo filme dos Estúdios Walt Disney Animation que estreou nos cinemas no ultimo dia 03 de janeiro de 2014, incluindo a canção “Libre Soy” (versão em espanhol de “Let It Go”), interpretada por Martina Stoessel, oito canções originais compostas pelos célebres Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez; e a maravilhosa música incidental de Christophe Beck, compositor do curta-metragem Paperman e ganhador do Oscar®. A trilha sonora original do filme já está nas lojas do país, e a edição digital está disponível para ser baixada no iTunes.

Frozen-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-11NOVEMBRO2013-01

“Libre Soy” é interpretada por Martina Stoessel para os mercados hispânicos da América Latina e Espanha. No dia 29 de outubro a canção foi veiculada pela primeira vez com exclusividade na Radio Disney e no dia 17 de novembro foi exibido o videoclipe também com exclusividade pelo Disney Channel, no bloco de programação especial O Maravilhoso Mundo da Disney. A versão em inglês é interpretada pela premiada Demi Lovato.

Segundo o consagrado produtor Del Vecho, a música original agrega valor tanto à história emocional como aos momentos engraçados dessa comédia de aventura e ação. “Jennifer, Chris e toda a equipe fizeram um filme com um ambiente encantador, cheio de personagens cativantes”, disse ele. “A música eleva e exalta o enredo. Os compositores Kristen e Bobby, participaram da criação da história. Nos reunimos com eles durante duas horas todos os dias, através de videoconferências, enquanto estávamos construindo a trama. Não falávamos necessariamente sobre as canções, mas sobre os personagens: quem são, como pensam, o que desejam. Cada canção melhora e amplia a história, permitindo que a plateia se envolva nesse mundo”.

A tarefa de Lopez

Anderson-Lopez (In Transit, Ursinho Pooh – O Filme) e Lopez (das peças Avenue Q, The Book of Mormon), compositor consagrado, ganhador do prêmio Tony®, compuseram oito canções originais para o filme – cada uma com a intenção de impulsionar a história de uma maneira específica. O momento decisivo para a música do filme, contou Lopez, foi uma canção composta no início do processo criativo, chamada “Let It Go”. “Foi nosso ponto central”, disse o compositor. “Queríamos escrever um tema grandioso e deslumbrante, porque sabíamos que nesse momento Elsa estava atravessando um período crucial da sua vida”.

A canção saiu perfeita para os realizadores, tanto que tiveram que repensar as cenas que levavam a esse momento do filme. “Let It Go” foi a primeira canção do filme, porque ajudou a dar forma à personagem de Elsa”, afirma Lee.

“Expressa uma mensagem tão comovente e poderosa sobre como se sente a personagem, que tivemos que voltar atrás no processo e fazer todo o possível para merecer essa canção, para mostrar como ela se sente nesse lugar e nesse momento”.

Lopez e Anderson-Lopez inseriram seu clássico senso de humor às outras canções do filme, incluindo o tema central “For the First Time in Forever” (“Pela Primeira Vez Numa Eternidade”). “Este tema em particular foi bem difícil de fazer, porque tinha que realizar várias funções”, explicou Anderson-Lopez. “Devia apresentar Anna como uma pessoa otimista e ativa, mas também como uma personagem que busca algo transcendental ao longo do filme”. A canção ilustra, em última análise, o desejo de Anna de se conectar com outras pessoas e também mostra como ela está distante de sua irmã mais velha, Elsa, que está consumida pelo medo. Interpretada na versão original por Kristen Bell e Menzel (e na versão para a América Latina por Romina Marroquín Payró e Carmen Sarahí), a canção apresenta o reino de Arendelle.

Olaf tem seu momento de glória com o tema cômico “In Summer” (No Verão), no qual o gentil boneco de neve fala sobre seu sonho de passar um dia em sua estação preferida do ano. Josh Gad, que tem entre seus créditos The Book of Mormon, de Lopez, da vida à canção – e ao boneco de neve.

Frozen-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-11NOVEMBRO2013-04

Uma inspirada música incidental

O compositor Christophe Beck, cujos vários talentos são vistos em seu currículo – que inclui desde o premiado curta-metragem Paperman até a trilogia de sucesso Se Beber Não Case, criou uma trilha sonora incidental épica para FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE.

“As pessoas da Disney realmente valorizam a música”, explicou Beck. “Em animação, é diferente do que acontece na ação real, a música é parte integral da narrativa; ela faz parte do difícil trabalho de transmitir a emoção”.

Beck fez uma homenagem ao cenário norueguês, evocando instrumentos regionais, tais como o inquietante bukkehorn – feito de chifre de cabra – e técnicas vocais como kulning, a tradicional chamada dos pastores. “Com FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE”, explicou Beck, “tínhamos um ambiente rico para nos basear; paisagens nevadas e geladas incríveis que são muito evocativas. A região nos deu muitos sons interessantes para explorar, alguns que eu jamais tinha ouvido falar. Creio de ninguém, fora dessa região, deve conhecê-los”.

Os realizadores recrutaram um linguista norueguês para ajudar com a letra de uma antiga canção regional escrita para a coroação de Elsa. A equipe viajou até a Noruega para gravar o coro feminino Cantus, que participou exclusivamente na gravação de uma canção inspirada na música tradicional da região. A música, que foi gravada com uma orquestra de 80 instrumentos, contou com 32 vocalistas, incluindo a nativa norueguesa Christine Hals, cuja criação na área rural inspirou suas habilidades na técnica de kulning.

Beck trabalhou com Lopez e com Anderson-Lopez em alguns dos arranjos das canções, incorporando suas melodias à música incidental e sempre de modo a apresentar um contexto especial, mas reconhecível. Segundo Beck, a colaboração foi ainda maior em “Do You Want to Build a Snowman?” (“Quer Brincar na Neve?”). A canção reflete a perspectiva de Anna, escrita por Bobby e Kristen, e a de Elsa – representada pela música de Christophe. Tudo se entrelaçou maravilhosamente”, afirmou o diretor. “A música retorna no final do filme, de maneira imponente e emocionante”.

“Nosso objetivo”, disse Beck, “foi criar uma narrativa musical coerente do início ao fim”.

Frozen-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-11NOVEMBRO2013-02

Uma trilha sonora refrescante
A trilha sonora original de FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE inclui as seguintes canções:

1. GÉLIDO CORAÇÃO – Interpretada pelo elenco de “Frozen: Uma Aventura Congelante”
2. QUER BRINCAR NA NEVE? – Interpretada por Andrea Rebeca Gómez Arias, Sara Paula Gómez Arias e Romina Marroquín Payró
3. PRIMEIRA VEZ NUMA ETERNIDADE – Interpretada por Romina Marroquín Payró e Carmen Sarahí
4. VEJO UMA PORTA ABRIR – Interpretada por Romina Marroquín Payró e Hugo Serrano
5. LIVRE ESTOU (LET IT GO) – Interpretada por Carmen Sarahí
6. RENA É MELHOR DO QUE GENTE – Interpretada por Pepe Vilchis
7. NO VERÃO – Interpretada por David Filio
8. PRIMEIRA VEZ NUMA ETERNIDADE (REPRISE) – Interpretada por Romina Marroquín Payró e Carmen Sarahí
9. REPARAÇÕES – Interpretada pelo Elenco de “Frozen: Uma Aventura Congelante”
10. LET IT GO – Interpretada por Demi Lovato
11. LIBRE SOY (LET IT GO) – Interpretada por Martina Stoessel
12. VUELIE- Trilha sonora
13. ELSA AND ANNA – Trilha sonora
14. THE TROLLS – Trilha sonora
15. CORONATION DAY – Trilha sonora
16. HEIMR ÀRNADALR – Trilha sonora
17. WINTER’S WALTZ – Trilha sonora
18. SORCERY – Trilha sonora
19. ROYAL PURSUIT – Trilha sonora
20. ONWARD AND UPWARD – Trilha sonora
21. WOLVES – Trilha sonora
22. THE NORTH MOUNTAIN – Trilha sonora
23. WE WERE SO CLOSE – Trilha sonora
24. MARSHMALLOW ATTACK – Trilha sonora
25. CONCEAL, DON’T FEEL – Trilha sonora
26. ONLY AN ACT OF TRUE LOVE – Trilha sonora
27. SUMMIT SIEGE – Trilha sonora
28. RETURN TO ARENDELLE – Trilha sonora
29. TREASON – Trilha sonora
30. SOME PEOPLE ARE WORTH MELTING FOR – Trilha sonora
31. WHITEOUT – Trilha sonora
32. THE GREAT THAW (VUELIE REPRISE) – Trilha sonora
33. EPILOGUE – Trilha sonora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *