VÍDEO com entrevista do elenco de MINHOCAS mostra como se faz uma animação em stop motion

Sob a direção de Paolo Conti e Arthur Nunes, aventura infantil MINHOCAS, primeiro longa metragem em stop motion produzido no Brasil, ganha vídeo especial para explicar como funciona esta técnica.

Cheia de humor e referências ao universo infantil, a animação foi produzida com o uso de uma das técnicas mais tradicionais do mundo da animação: o stop motion, em que cada personagem, depois de desenhado, é esculpido como um boneco. Na sequência, os bonecos são fotografados diversas vezes em frente aos cenários do filme, em várias posições. A justaposição das imagens dá aos espectadores a ideia de que os personagens estão em movimento.

“Minhocas” conta a divertida história de Júnior, uma minhoca que vive a famosa crise da pré-adolescência. Tentando se exibir para os colegas, Júnior é capturado por uma escavadeira e levado para um lugar muito distante onde as minhocas são controladas por um terrível tatu-bola que quer dominar o mundo. Junto com os amigos Nico e Linda, ele viverá incríveis aventuras para derrotar o vilão e conseguir voltar para casa. Rita Lee, Anderson Silva e Daniel Boaventura dão voz aos principais personagens.

Produzida pela Animaking, em coprodução com a Globo Filmes, Glaz Cinema e Fox Film do Brasil, que também é responsável pela distribuição, a animação “Minhocas” chega às telonas de todo país em 20 de dezembro.

O filme conta a divertida história de Júnior que está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado a um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda e precisará encontrar um jeito de voltar para casa, mas antes ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.

Os fãs de games e frequentadores da Brasil Game Show, a maior feira dedicada ao setor no país, terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Minhokarts, game da animação “Minhocas”, primeiro longa brasileiro em stop motion e com estreia marcada para 20 de dezembro. Produção Animaking, em coprodução com a Globofilme, Glaz Cinema e a Fox Filmes do Brasil, que também é responsável pela distribuição, a animação chega às telonas em 20 de dezembro.

“Minhocas” foi realizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e com o patrocínio de Porto Seguro, Goodyear, Petrobras, C&A, Montcalm, Cinemark, MCM. O filme contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo por meio do PROAC e da Agência Nacional de Cinema (ANCINE).

“Minhocas” também já tem data definida para a estreia, chega aos cinemas do Brasil no dia 20 de dezembro.

MINHOCAS-StopMotion-Official Poster Banner PROMO POSTER-18SETEMBRO2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *