Selton lança clipe de “Across the Sea”, filmado na Itália

Em turnê de inverno na Itália, onde colhe os frutos do sucesso do álbum “Saudade”, o Selton tirou alguns dias de folga para gravar o clipe de “Across the Sea“, lançado nesta segunda (9/12).

Segundo vídeo extraído do novo trabalho, a obra tem direção do italiano Imperat e atuação da própria banda. Na trama, os músicos encenam o fim da carreira do Selton após estouro mundial e o resgate do baterista Daniel Plentz, vítima de um torturador – interpretado por Federico Dragogna, guitarrista do trio I Ministri, de Milão.

A equipe de filmagem contou a maquiadora Valentina Visintin, que tem no currículo a série da HBO “Game of Thrones” e o longa-metragem “Guerra Mundial Z”.

Outra curiosidade é a participação de um garoto italiano chamado Selton – no clipe e na vida real; o nome de batismo é uma homenagem ao quarteto, que os pais da criança acompanham desde que os brasileiros iniciaram a carreira com apresentações nas ruas de Barcelona.

De lá para cá

Lançado em abril, “Saudade” leva assinatura do produtor Tommaso Colliva, engenheiro de som de grupos como Franz Ferdinand e Muse. Para completar, uma das faixas do disco traz a colaboração de Arto Lindsay.

Celebrado na mídia da Itália por seu pop com espírito aventureiro, o álbum elevou o Selton à destaque da nova cena local.

No Brasil, onde a banda realizou duas turnês neste ano, a recepção também é calorosa. Com boas críticas e shows cada vez mais cheios, o Selton planeja retorno em abril de 2014, desta vez com “Saudade” emvinil na bagagem.

Em novembro, o álbum chegou oficialmente por aqui, no formato digital, via Sony Music. Ele também pode ser encontrado em CD nas principais lojas nacionais.

Nascidos em Porto Alegre (RS), Ramiro Levy (voz, guitarra e ukelele), Ricardo Fischmann (voz, guitarra e teclados), Eduardo Stein Detchiar (voz e baixo) e Daniel Plentz (voz, bateria e drum machine) traduzem nas letras e nos arranjos ensolarados de “Saudade” como é se sentir em casa em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *