Espetáculos só com Palhaças encerram a Palhaçaria Paulistana

Palhaçaria Paulistana, evento realizado pela Cooperativa Brasileira de Circo, com correalização da Secretaria Municipal de Cultura, chega a sua 7ª edição e presta uma homenagem “As Mulheres Palhaças”. Cada um dos 10 espetáculos terá como mestre de cerimônia algumas das palhaças mais lindas e divertidas  do Brasil.  Entre elas:  a Lorieta, a Pororoca, a Guadalupe, a Manela, a Spirulina, a Dupla Cia e a Rubra, que se reunirão  para o espetáculo 100% feminino que fará o encerramento do evento,  no dia 10 de dezembro, terça-feira, às 18h.

Elas serão comandadas pela palhaça Xaveco Fritza, criação de Val de Carvalho, atriz, diretora artística e uma das pioneiras da palhaçaria feminina no Brasil. Pesquisadora da palhaçaria clássica, estudou e trabalhou no Circo Escola Picadeiro e na Oz Academia Aérea de Circo. Atualmente é uma das integrantes dos Doutores da Alegria e faz assessoria clownesca na escola Galpão do Circo em São Paulo.

Além das Palhaças, vários artistas tradicionais e contemporâneos incluindo  nomes da Abracirco- Associação Brasileira de Circo, se apresentarão em números de malabarismos, pernas de pau, contorção e números aéreos, estes apresentados ao ar livre, após os espetáculos em trapézio montado na parte de fora da lona.

A Palhaçaria Paulistana  tem como objetivo dar sequência ao grande encontro de cultura circense que vem sendo realizado ano após ano e que dá a possibilidade para os artistas locais se apresentarem, aumentarem seu publico e trocarem experiências, num  evento que consolida o circo como atividade cultural, geradora de trabalho e renda.

As apresentações acontecerão na lona montada no Vale da Anhangabaú, em frente ao edifício dos Correios, retornando ao espaço  tradicional  para o circo. Os espetáculos acontecem de 7 a 10 de dezembro, em diversos horários e com entrada franca. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes de cada espetáculo.

SERVIÇO
7ª Palhaçaria Paulistana
Data: 7 a 10 de dezembro de 2013
Horário: Sábado e domingo, em dois horários: às 15h e às 17h e Segunda e terça-feira, em 3 horários: às 12h , 14h e 18h
Local: Lona montada no Vale da Anhangabaú, em frente ao edifício dos Correios
Endereço: Avenida São João, s/n – Centro – São Paulo
Duração: 1h20
Capacidade: 300 lugares
Grátis
Os ingressos começam  a ser distribuídos uma hora antes do espetáculo
Para maiores informações: 3868. 4172

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *