Cecília Stanzione e o violonista Matias Arrrizu e mais noites dançanres no Festival Internacional Tango Brasil

Festival Internacional Tango Brasil, que acontece até 15 de dezembro na Tenda CCBB na Praça dos Correios, de sexta a domingo, traz na próxima semana a cantora argentina Cecília Stanzione e noite dançante com muitos tangos clássicos e obrigatórios.

A dimensão intimista e delicada do tango estará no espetáculo Corazón al sur, da cantora Cecilia Stanzione e do violonista Matias Arriazu, ambos argentinos, nos dias 07 e 08 de dezembro (sábado e domingo). Um encontro que poderia ocorrer numa mesa de café em Buenos Aires, numa noite fria de inverno, em que a voz e o violão são o pretexto a um passeio pelas poesias de Le Pera, Expósito, Manzi e Cadícamo, flutuando nas melodias de Troilo, Gardel, Cobián e Blazquez.

Antes deste show, na sexta-feira, dia 06 de dezembro, acontece mais uma das Noites Dançantes Buenos Aires en Rio: “Tango Clássico”. Assim como existem no jazz ou na música brasileira melodias inesquecíveis e que fazem parte de um repertorio obrigatório quando se fala do estilo argentino podemos citar algumas que são tradição mesmo: “A Media Luz”, conhecida no Brasil na voz de Nelson Gonçalves, “Silvando”“Los Mareados”, “Nostalgias” são alguma delas. O bandoneonista Martin Lima irá interpretar estes clássicos que dá aquele colorido melancólico do instrumento que conquistou o tango.  A banda que o acompanha é formada por Pablo Arruda (baixo), Vitor Fittel (piano) e o baterista Roberto Rutigliano. E os bailarinos argentinos Marco e Paola Motillotambém mostrarão como se dança um belo tango, além de convidar o público para bailar.

SERVIÇO
Festival Internacional Tango Brasil – Cecília Stanzione e Matias Arriazu
Datas: 06 a 08 de dezembro (sexta a domingo)
Horário: 
21hs
Local:
Tenda do CCBB na Praça dos Correios
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Preços: R$ 5,00 e R$ 10,00 na Bilheteria do CCBB
Classificação: Livre
Capacidade: 500 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *