Tatiana Rocha apresenta o show “Dedo de Moça” em São Roque

No dia 24 de novembro, a programação de mais uma Manhã de Lazer recebe o show da cantora e violinista Tatiana Rocha. O espetáculo musical baseado no seu último trabalho intitulado “Dedo de Moça” traz a São Roque um panorama de ritmos de diversas regiões brasileiras através das cantigas do folclore brasileiro. A apresentação gratuita está marcada para as 11h00 na Avenida Bandeirantes e mistura linguagens da música e do teatro conta um pouco da história dos ritmos e propõe uma interação com o público de todas as idades que é convidado a participar do espetáculo de uma maneira divertida, ajudando a perpetuar a cultura popular.

“Dedo de Moça” é um projeto realizado pela produtora cultural 3S Projetos, com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo) e com o patrocínio da empresa HERSHEY’S, uma empresa que desde 1894 tem uma atuação destacada em ações sociais, educacionais e culturais em seu país de origem e que com 12 anos de Brasil tem a intenção de contribuir com nossa riqueza cultural, iniciando com essa apresentação uma constante ação cultural na Cidade  de São Roque.

Neste trabalho, Tatiana Rocha buscou resgatar e reverenciar os ritmos mais evidentes e permitir que esses ritmos desenvolvessem seus próprios caminhos até tornarem-se composições maduras. O fato das composições surgirem no âmbito rítmico e depois serem completadas com harmonia, melodia e letra é que permite um exercício imaginativo de como seria a música brasileira se essa tivesse tomado um caminho instintivo, ao invés de ter sido tido influências teóricas, como o jazz e a bossa nova.

“É um trabalho de resgate da cultura popular, especialmente do universo infantil, que se propõe misturar os ritmos brasileiros (coco, maracatu, sambas de roda, boi bumbá, cacuriá, ciranda, entre outros) às cantigas de roda e do folclore nacional criando um novo som a partir da tradição popular. Um trabalho que é ao mesmo tempo resgate e releitura”, explica Tatiana Rocha.

SERVIÇO
Tatiana Rocha com o show Dedo de Moça
Data: Domingo, 24 de setembro de 2013
Horário: 11h00
Onde: Avenida Bandeirantes, S/N – Centro – São Roque
Evento gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *