Casa de Cláudio de Souza recebe concerto ”O Brasil em 8 cordas – Rodrigo Barcellos e convidados”

No dia 28 de novembro a Casa de Cláudio de Souza, (subunidade do Museu Imperial/Ibram), vai se encher de música ao som de Rodrigo Barcellos. O concerto intitulado ‘‘O Brasil em 8 cordas – Rodrigo Barcellos e convidados” se alterna em peças solo com o violonista e duos com os convidados, terminando com todos os músicos juntos. A apresentação terá início às 19h e entrada franca.

Violonista de 7 e 8 cordas, compositor, intérprete e arranjador, Rodrigo Barcellos traz em seu show ”O Brasil em 8 cordas – Rodrigo Barcellos e convidados” um passeio entre os grandes violonistas do país: Baden Powell, Raphael Rabello e Garoto, caminhando também por obras de Ernesto Nazareth, Sivuca, Jacob do bandolim, a música tradicionalista, além de composições próprias. As participações especiais de convidados, (violonistas, percussionistas e cavaquinistas), torna o espetáculo ainda mais dinâmico.

Rodrigo começou sua trajetória na música ainda criança. Suas influências vêm de estilos de diversas partes do país, como o choro, samba, baião, frevo e as tradicionalistas do sul. Também foi influenciado pelas canções colombianas, persas e espanholas. O músico já participou de encontros com renomados artistas como Marcus Tardelli, Yamandu Costa, Marcello Gonçalves e Daniel Marques, além de apresentação ao lado da cantora Juju Ferreira, filha de Martinho da Vila. Em seu DVD “O novo do velho” (2012), produzido pelo próprio violonista no teatro Affonso Arinos – Petrópolis – RJ, Rodrigo mostra sua última turnê, onde relembra clássicos do choro com arranjos inovadores ao violão de 7 cordas.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

SERVIÇO
Concerto ”O Brasil em 8 cordas – Rodrigo Barcellos e convidados”
Data: 28 de novembro de 2013, às 19h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
E-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *