Shopping Grande Rio realiza exposição de presépios

O Shopping Grande Rio entra no clima de Natal com a exposição gratuita de presépios, a partir do dia 28 de outubro. A mostra chega pela primeira vez à Baixada e exibirá ao todo quatro presépios, três da artista Marlene Montiello – ‘Magia do Natal’, ‘Natal de Paz e Amor’ e ’Momentos de Luz I’ – e um da vencedora do último ‘Festival de Presépios’, Dilma Carvalho, chamado ‘Iluminado’.

Todas as obras são exclusivas do evento de arte de rua ‘Festival de Presépios’, que já ficou exposta em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro, como Complexo do Alemão e Ipanema. Com a curadoria do artista plástico José Luiz Carlomagno, as peças que podem chegar a 2,5m de altura são produzidas com diferentes materiais, desde argila a papel.

Até 17 de novembro, as obras ‘Magia do Natal’, ‘Natal de Paz e Amor’ e ’Momentos de Luz I’ ficarão localizados no corredor do cinema. Já o presépio ‘Iluminado’ permanecerá até o dia 26 de dezembro na entrada principal do shopping.

Festival de Presépios

O ‘Festival de Presépios’ foi considerado pelo público e pela mídia  o mais completo evento natalino do Rio de Janeiro dos últimos tempos, além de ser a maior exposição de presépios artísticos em tamanho grande a céu aberto do mundo, registrado no Guinness Book. Esta é a quinta edição do evento na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *