Pilulas de Cultura Feira Preta discute O Futuro do Hip Hop no Centro Cultural São Paulo

As PÍLULAS DE CULTURA FEIRA PRETA, evento mensal no Centro Cultural São Paulo, uma parceria entre o Instituto Feira Preta e o CCSP, traz neste mês de outubro a importância de se cultivar as raízes do Hip Hop entre o público infanto-juvenil. Para isso, traz o projeto O Futuro do Hip Hop, idealizado pela DJ Vivian Marques O público vai acompanhar um debate sobre o tema com o grafeiro Alexandre Keto, apresentações de break e discotecagem com vários DJs e uma apresentação com a trupe de palhaços Liudz.  As PÍLULAS DE CULTURA FEIRA PRETA acontecerá no dia 27 de agosto de 2013, a partir das 18h, no Centro Cultural São Paulo, com ENTRADA FRANCA.

 O objetivo do projeto, que conta com os seguintes apoios da Pegada Preta, Flórida Records, Soul Gangsta e Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo (Proac), é inserir na vida de crianças e adolescentes as técnicas de mixagem, scratch e back to back por intermédio de oficinas gratuitas. Para ocupar o tempo dos mais jovens de forma produtiva e oferecer uma opção de hobbie, diversão e, quem sabe, uma profissão.

Quero ampliar o conhecimento dos pequenos e ocupá-los com cultura e contato específico com os quatro elementos do Hip Hop”, explica Vivian. Entre os jovens que passaram pelo projeto e continuam ligados ou que seguiram sua carreira solo estão MCs Tumtum e Ogizinho, B-girl Alicia, e os DJs Marcel, Murilo, e Kallfani, O último, revelação hoje comandando os toca-discos do Pollo. O DJ é filho do mestre das pick ups no Brasil, KL Jay (DJ dos Racionais MCs). “Foi uma honra ter Kallfani num projeto como esse, pois ele vem de uma família de talentos e seu pai, o KL Jay, é como um mentor em toda minha carreira profissional, um amigo e parceiro para todas as horas”, conta a DJ Vivian Marques, que além pilotar os toca-discos desde 2006 e lotar bailes como a festa Nos Tempos da Soweto (SP), ela também comanda desde 2009 o projeto O Futuro do Hip Hop.

Na programação, roda de conversa com Alexandre Keto, um dos educadores do projeto e a DJ Vivian Marques, apresentação de Break Dance com Sotta Tradicional e os alunos do Projeto Futuro do Hip Hop e Romário Damasceno. Os palhaços da companhia Liudz levam o tempero do bom humor ao evento que ainda terá apresentações dos MC’s Tum Tum, Ogizinho e Jammal.

SERVIÇO
Pílulas de Cultura Feira Preta
Data: 27 de Outubro de 2013, às 18h
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: R. Vergueiro, 1000, Sala Adoniran Barbosa
Capacidade: 622 lugares
Classificação: Livre
Informações: (11) 3397-4002
ENTRADA FRANCA

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *