Um Baile de Máscaras ganha edição especial na série ‘Concertos no Parque

O Parque Municipal será o palco de mais uma edição especial da série Concertos no Parque. A Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais irão interpretar trechos da próxima produção operística da Fundação Clóvis Salgado, ‘Um Baile de Máscaras’, na manhã do dia 20 de outubro, às 10h. Sob regência de Marcelo Ramos, o concerto conta com a participação de grandes solistas como a soprano japonesa, Eiko Senda, e o tenor brasileiro, Paulo Mandarino.

O público poderá vivenciar um pouco do que será apresentado entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Ao todo, serão apresentados treze fragmentos da ópera, com as árias dos principais personagens da obra e importantes passagens do Coral. Participam também da apresentação os solistas Douglas Hahn (Curitiba), Ana Lúcia Benedetti (São Paulo), Federico Sanguinetti (Uruguai), Lukas D’Oro (Belo Horizonte), Cristiano Rocha (Belo Horizonte) e André Fernando (Belo Horizonte).

Edilane Carneiro, Diretora Artística da instituição, ressalta a importância dessa iniciativa, que atende à diretriz da Fundação de democratizar o acesso ao universo da arte. “Este Concerto conta com a participação de artistas conhecidos mundialmente e nosso objetivo é propiciar ao público a experiência de fruir esse estilo musical”, ressalta.

Realizado pela Fundação Clóvis Salgado, o concerto integra as homenagens da Instituição ao bicentenário de nascimento de Giuseppe Verdi, um dos grandes compositores italianos de música erudita do século XIX, autor de óperas como La Traviatta, Nabucco e Aida.

Um Baile de Máscaras, de Giuseppe Verdi, conta a história da paixão de Gustavo III, rei da Suécia, pela esposa de seu amigo Renato. Entre momentos trágicos, místicos e dramáticos, a ópera revela a corte europeia, com seus costumes, tramas políticas, ideológicas e sociais.

“O concerto dará ao público um aperitivo dessa grande obra de Verdi. Como se trata de uma ópera com final dramático, nós não vamos revelar a surpresa da trama. Quem quiser ver o desfecho tem que vir ao teatro”, aconselha Marcelo Ramos, diretor musical e regente da produção.

SERVIÇO
Edição Especial da Série Concertos no Parque – Um Baile de Máscaras
Data: 20 de outubro de 2013
Horário: às 10h
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Endereço: Av. Afonso Pena, 1337 – Centro
Acesso gratuito
Mais informações: fcs.mg.gov.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *