Dia de Fazer o Bem tem oficinas de desenho animado para crianças e adolescentes

No domingo, dia 6 de outubro, o Grupo Lwart reúne seus colaboradores, familiares e voluntários da cidade de Lençóis Paulista para realizar atividades gratuitas em prol da comunidade: o Dia de Fazer o Bem. Dentro da programação, serão oferecidas oficinas de animação para crianças e adolescentes de 8 a 13 anos. Ao todo, duas turmas de 30 alunos participam das oficinas de animação que serão ministradas no Espaço Cultural Cidade do Livro às 9h e 13h. As vagas são limitadas e as inscrições acontecem de 30/09 à 04/10, na Casa de Cultura de Lençóis Paulista. Mais informações : (14) 3263-6525.

As oficinas fazem parte do projeto “Mundinho Infantil” realizado pela 3S Projetos com recursos aportados pelo Grupo Lwart através do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). Nas aulas, as crianças e adolescentes aprenderão técnicas e detalhes de uma produção cinematográfica de animação, além de trabalharem na criação de filmes de curta-metragem.

As aulas serão ministradas pelo animador André Pádua do Animar Estúdio, produtor do sucesso infantil Galinha Pintadinha, que busca através destas oficinas ampliar o universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes. “Esta iniciativa pretende ajudá-los a buscarem atitudes de boa convivência e hábitos saudáveis para si e para sociedade. Com o auxílio de personagens e muita música, iremos abordar a higiene, a obediência, a cultura, a alimentação, as atividades físicas e a consciência ecológica de uma forma mais educativa e divertida”, explica André Pádua.

O projeto será realizado em Lençóis Paulista com patrocínio do Grupo Lwart, que também realiza o Dia de Fazer o Bem. “Este é um dia em que juntos podemos ajudar e alegrar muitas pessoas de nossa comunidade, em diferentes frentes, graças ao envolvimento maciço de voluntários e apoio de muitos parceiros”, afirma Danieli Roza, coordenadora de projetos sociais do Grupo Lwart.

Ao longo do Dia de Fazer o Bem também haverá muitas outras atividades como oficinas de minijardim, brinquedos lúdicos, esportes, doação de mudas de plantas, orientação e cadastro de doação de animais, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e HIV, entretenimentos para as crianças, além de muita pipoca e algodão doce gratuitos.

Programação Dia de Fazer o Bem:

Arrecadação de leite nos supermercados em prol à Rede de Combate ao Câncer: 05/10 das 8 às 18h e 06/10 das 8h às 13h

Atividades na Praça Concha Acústica:

  • 9 à 12h – Encontro, apresentação e concurso de cães (apoio Clínica Polivet, Ração Farmina e adestrador Marcos Prado)
  • 9 às 12h30 – 1ª oficina Mundinho Infantil (no Espaço Cultural)
  • 10h – Apresentação de dança
  • 11h – Concurso de cães com premiação
  • 13h às 16h30 – 2ª oficina Mundinho Infantil (no Espaço Cultural)
  • 13h às 16h – Inspeção veicular (apoio SENAI)
  • 14h – Apresentação de dança
  • 15h30 – Música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *