Sesc São José dos Campos recebe o show do Quarteto Belmonte

Na quarta-feira, dia 18, às 20h, o Sesc São José dos Campos recebe o show do Quarteto Belmonte, que se apresenta no projeto Sonora Brasil 2013.

O grupo representa a formação clássica mais utilizada por compositores desde o século 18, o quarteto de cordas, e foi formado especialmente para o projeto a partir da identificação de músicos com larga experiência como concertistas em orquestras e conjuntos de câmera que atuam na cidade do Rio de Janeiro.

É formado por Janaína Salles (violoncelo), integrante da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF; Dhyan Toffolo (viola), integrante da Orquestra Petrobras Sinfônica; Márcio Sanchez (violino), integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; e Ubiratã Rodrigues (violino), integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira, todos com histórico de experiências internacionais de formação e no campo artístico.

Sonora Brasil 2013

Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea trazem à tona a força deste compositor de indubitável importância para o desenvolvimento da música no Brasil, que teve reconhecida atuação também como crítico e produtor musical, criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, que em 2013 chegam à 20ª edição.

O show acontece no auditório do Sesc. Grátis. Retirada de convites com 1 hora de antecedência. Recomendação etária 14 anos.

SERVIÇO
Quarteto Belmonte
Data: 18, quarta, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório
Grátis
Retirada de convites com 1 hora de antecedência
Recomendação etária 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *