Sociedade da Cerveja promove quatro shows gratuitos em Bares de São Paulo

Com quatro shows gratuitos, o projeto Sociedade da Cerveja convida os paulistas a curtir uma noite de Pop Rock e outra de MPB, na próxima semana. No dia 17 de setembro, terça-feira, as bandas Radio Táxi e Sexto Grau animarão os fãs do Pop Rock no The Sailor. Já no dia 18, quarta-feira, será a vez de Anabel Bian e Dan Nakagawa embalar o público, no Na Mata Café. As apresentações começam a partir das 20h.

Os eventos integram o calendário do projeto musical da Sociedade da Cerveja, que apóia a cultura brasileira, patrocinando shows por meio de leis de incentivo. São sempre apresentações gratuitas em variadas casas noturnas na cidade de São Paulo. A cada noite, e após a participação do primeiro artista é organizado um momento no qual um mestre cervejeiro fala sobre a harmonização da cerveja, seguido pelo show do outro convidado.

SOBRE A BANDA RÁDIO TÁXI

Surgiu no início dos anos 1980, estimulando a juventude da época a adotar um comportamento mais liberal nas relações sociais, diferente da geração que a antecedera. São Oriundos da banda de apoio de Rita Lee (Tutti Frutti) e dos Secos & Molhados. Seu primeiro sucesso, “Garota Dourada” – foi um dos temas musicais do filme “Menino do Rio” e levou a Rádio Táxi às paradas de sucesso. Na sequência de hits consagrados, canções como “Coisas de Casal”, “Dentro do Coração (Põe Devagar)”, “Com o Rádio Ligado”, “Sanduíche de Coração”, “Um Amor de Verão” e, principalmente, “Eva” – canção italiana de Umberto Tozzi que, vertida para o português, permanece como grande sucesso da banda. Atualmente, a banda está preparando um novo DVD, que será um documentário sobre a trajetória do grupo e recheado de canções inéditas, alguns temas dos Beatles e sucessos dos anos 1980 para comemorar seus 30 anos de estrada. Sua nova formação a banda composta por Lee Marcucci (baixo), Gel Fernandes (bateria), Fábio Nestares (vocal), Gabriel Navarro (guitarra) e Flávio Fernandes (teclados).

SOBRE SEXTO GRAU

Com o intuito de inovar o Rock’n’Roll, gênero que já é originalmente mutante, a banda paulistana Sexto Grau traz a autenticidade e a qualidade musical como marcas registradas. o Sexto Grau surgiu em 2008 e é formado por quatro músicos da capital: Marcos Bohrer (vocal e guitarra), Dias (guitarra), Louis (baixo) e Massa (bateria), que mostram uma química perfeita no palco desde o primeiro dia em que tocaram juntos. Com influências musicais distintas, que vão da soul music, passando pela MPB e outros estilos, os integrantes têm em comum a paixão pelo Rock e referências em grupos internacionais como o Pearl Jam, FooFighters e Led Zeppelin.

SOBRE ANABEL BIAN

Com o pai pianista e o avô saxofonista e trombonista, que tocava em orquestras como as de Silvio Mazzuca e Osmar Milani, Anabel Bian ganhou gosto pela música. Na adolescência, começou a estudar canto e violão. Integrou por dois anos um dos grupos do Coral USP, regido pelo maestro André Juarez. Motivada pela experiência, começou a cantar em bares, clubes e eventos musicais. Gosta da musicalidade de artistas como Lenine, Ceumar, Zeca Baleiro, Adriana Mezzadri, Djavan,entre outros artistas da nossa música brasileira. Como cantora e compositora, Anabel lançou recentemente um álbum autoral, independente, chamado “Adição”, com produção de Pipo Pegoraro. No disco, a artista mostra a mistura de elementos orgânicos a toques eletrônicos.

SOBRE DAN NAKAGAWA

Nascido em São Paulo, começou sua carreira aos 10 anos, quando montou uma banda de rock. Aos 19, ingressou no curso de Música Popular, na Unicamp, mas desistiu quando, indicado por Jorge Mautner, passou a integrar o elenco do Teatro Oficina, atuando como músico e ator. Dan já se apresentou ao lado de nomes consagrados da MPB, como Paula Lima, Vanessa Da Mata, Jorge Mautner e Nando Reis.

SERVIÇO
Show Radio Taxi e Sexto Grau
Data: 17 de setembro (terça-feira)
Hora: 20h
Local: The Sailor| Av. Brig. Faria Lima, 2776 – Jd. Europa
Lugares/Capacidade: 400 pessoas
Outras informações: (11) 3044-4032 ou http://www.thesailor.com.br

Show Anabel Bian e Dan Nakagawa
Data: 
18 de setembro
Hora: 20h
Local: Grazie a Dio| R. Girassol, 67 – Pinheiros
Lugares/Capacidade: 530 pessoas
Outras informações: (11) 3079-0300 (www.grazieadio.com.br)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *