WPE convida Lula Ribeiro em show inédito no Teatro Bradesco em Belo Horizonte

Na quinta-feira, dia 12 de setembro, às 21h, o Teatro Bradesco será palco de um espetáculo inédito no país. O World Percussion Ensemble (WPE) convida o cantor e compositor, Lula Ribeiro. O show celebra o encontro que tiveram em maio na Alemanha e traz no repertório, composições do sergipano e também canções e temas instrumentais dos componentes do grupo.

O WPE é formado por grandes nomes da percussão de três continentes: o mestre dos tambores japoneses, Takuya Tanigushi, o mágico brasileiro da percussão, Marco Lobo e o carismático cantor e percussionista Njamy Sitson, da África. O pianista alemão Walter Lang completa a formação. Juntos, eles fazem um mix enérgico de diferentes raízes e culturas, resultando em uma explosão de ritmos e sons, chamada de “Música Mundial Única”. Para a noite, o baixista mineiro Enéias Xavier integra a banda.

Sobre os integrantes do World Percussion Ensemble:

Marco Lobo (percussão) 

Baiano radicado no Rio de Janeiro, Marco Lobo explorou a música instrumental com vários nomes consagrados. Participou de trabalhos com Léo Gandelman, Marco Pereira e João Carlos Assis Brasil. Acompanhou também grandes nomes da MPB, dentre eles Elba Ramalho, Marisa Monte, Maria Bethânia, Djavan, Caetano Veloso, Ana Carolina e Gilberto Gil.

Em 2007 lançou seu primeiro trabalho solo intitulado “Aláfia” que teve a participação do Milton Nascimento. Em 2010 gravou o CD Marco Lobo e Convidados “Bahia”, na Alemanha, e teve como convidados o grupo alemão Trio Elf e o Saxofonista Marcio Tubino. Agora está lançando o seu terceiro CD “Marco Lobo” que conta com participações de ninguém menos que Billy Cobham e Toninho Horta, dois ícones da música instrumental mundial.

Takuya Taniguchi (percussão e vocal)

Desde 1999, Takuya Taniguchi é diretor musical e compositor do renomado Taiko japonês “Tenryu Daiko”. Em 2002 ganhou o prêmio especial de Viena no “Viennese World Youth Music Festival “. Em 2003, foi escolhido pelo grande mestre Etetsuo Hayashi para unir-se a seu grupo ” Fu-un no Kai “. Sua impressionante performance é caracterizada pela forma vibrante e enérgico de percutir o gigante O-daiko e pelo estilo de entoar suas canções poéticas e suaves.

Njami Sitson (percussão e vocal)

Nascido na República de Camarões, o compositor, cantor multi-instrumentista e ator participou de inúmeros festivais europeus . Dono de uma potente voz, Sitson tem um domínio vocal que permite que ele passe repentinamente a um tom suave e angelical como o de uma flauta.

Seu CD mais recente “African Angel” incorpora uma música sem fronteiras no qual o canto de Pygyme se une ao barroco e à percussão que se harmoniza com os instrumentos clássicos de cordas.

Walter Lang (piano)

Walter Lang é um dos principais músicos do cenário do jazz europeu e ainda, com grande reconhecimento no Japão. O renomado “Fono Forum” escreve: ” O talento das composições de Lang se equipara à qualidade da melhor música: entretendo desde o primeiro momento e aprofundando-se a cada audição!”.

SERVIÇO
WPE convida Lula Ribeiro
Data: 12 de setembro de 2013
Horário: quinta-feira às 21h.
Local: Teatro Bradesco
Endereço: Rua da Bahia, 2.244
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada).
Informações: (31) 3516-1360
Locais de venda: bilheteria do Teatro Bradesco, de segunda a sábado, das 12h às 20h; e domingo, das 12h às 19h.
Site: www.ingressorapido.com.br
Classificação etária: livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *