5ª Edição de Batbacumba leva para o Mundo Pensante a noite “Tambores de Aruanda”

Em sua 5ª Edição, a festa BATBACUMBA leva para o Mundo Pensante a noite “Tambores de Aruanda”.  Com influência da África na cultura brasileira, a festa propõe contar um pouco da história e da cultura na visão de artistas atuais, que através de encontros com o coletivo Batbacumba, desenvolveram atrações para a festa reunindo show, DJs, exposição e projeção. A edição de agosto traz convidados especiais tanto na música quanto na arte!

5ª Edição do Batbacumba Tambores de Aruanda

Pela primeira vez no palco juntos, os músicos Kimyaro Ronie (Percussão), Beto Montag (Marimba) e Lello Bezerra (Guitarra) apresentam um show instrumental de pura percussão e psicodelia, um improviso de experimentações unindo ritmos como afrojazz, afrorock, afrobeat e etc. O trio preparou um show exclusivo para o evento e promete não deixar ninguém parado.

Encabeçado pelos parceiros Coelho, Có e Feres, o projeto Molocomosga embala a noitada com discotecagem 100% vinil, trazendo a quebrada negra com o melhor dos ritmos africanos.

DJ João Laion (residente) completa o time com muita música brasileira sem perder a batida envolvente dos tambores e os ritmos nordestinos.

Felipe Risada é o artista visual convidado do mês para expor suas famosas “Carrancas”. O artista vem distribuindo desde 2007 seu trabalho de “Carrancas” pelas ruas da cidade de São Paulo e pelo litoral paulistano. Para a festa, Felipe preparou um mix de xilogravuras, madeiras pintadas e outras surpresas com esse tema. Completa o time artístico a projeção do artista audiovisual Pedro Cintra, que criou um vídeo arte exclusivo para a Batbacumba.

O Brasil tem a maior população de origem africana fora da África, por isso a cultura desse continente exerce grande influência, principalmente na região nordeste do Brasil. Hoje, a cultura afro-brasileira é resultado também das influências dos portugueses e indígenas, que se manifestam na música, religião e culinária. Devido à quantidade de escravos recebidos e também pela migração interna destes, os estados de Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul foram os mais influenciados.

BATBACUMBA traz a mistura dos ritmos mais dançantes do Brasil, resgatando os clássicos dos anos 70 ao melhor da música atual. Uma verdadeira salada musical que combina o ar tropicalista, a pimenta nordestina, o soul carioca e o samba da terra da garoa.

SERVIÇO
5ª Edição Batbacumba: Tambores de Aruanda”
Data: 31/08/2013 | 22h (sábado)
Local: Mundo Pensante
Endereço: Rua 13 de maio, 825 – Bixiga (Bela Vista)
Quanto: $15 (lista)| $25 (porta)
Lista: contato@mundopensante.com.br (assunto: Batbacumba |até 19h do dia do evento)
Outras informações: 11 5082-2657 ou www.mundopensante.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *