Avições ganha cartaz comemorativo ao DIAS DOS PAIS e fotos da première mundial em Los Angeles com Ivete Sangalo

Ocorreu na última segunda-feira (05) a première mundial no El Capitan Theatre em Hollywood da aventura Aviões (Planes) produzida pela Disney, quem marcou presença no tapete vermelho foi a cantora brasileira Ivete Sangalo, dubladora da personagem brasileira Carolina Santos Duavião.

Criada especialmente para o mercado latino-americano, Carolina é uma das principais competidoras no torneio mundial de aviação. Confiante e competente, ela iniciou a carreira entregando cartas em vilarejos na região da Amazônia e transportando remédios caseiros. Na trama, ela desperta a paixão no personagem mexicano ‘El Chupacabra’, que sempre a persegue – ainda que Carolina prefira concentrar as suas energias na competição.

Esta é a segunda vez que a Disney cria uma personagem feminina brasileira para um longa-metragem de animação. “Carros 2”, da Disney-Pixar, lançado em junho de 2011, tinha Carla Veloso entre os carros do torneio. Com lançamento nas telas brasileiras em 13 de setembro, “Aviões” conta a história de Dusty (com voz de Dane Cook no original), um avião de pequeno porte que sonha em competir como piloto de alta altitude. Mas, para isso, ele precisará vencer o medo de altura. Aviões chega aos cinemas nos formatos 2D, 3D, 35mm e 4D.

Outra novidade para produção foi a divulgação de uma arte promocional (banner) feito especialmente para desejar um um Feliz Dia dos Pais!

Bem acima do mundo de Carros (Cars), sobrevoa Aviões (Planes), a nova aventura cômica repleta de ação da Disney que estrela Dusty, um veloz pulverizador agrícola que sonha em competir na mais hilariante corrida aérea em torno do mundo de toda a história. Mas há dois probleminhas que não podem ser ignorados – Dusty não foi projetado para competir e, na verdade, ele também tem medo de altura. Apesar do medo e com o estímulo de seu mentor, um avião da marinha chamado Skipper, Dusty consegue – por pouco – classificar-se para a grande competição. A velocidade e o espírito esportivo de Dusty começam a incomodar o atual campeão do circuito da corrida, Ripslinger, que não se dará por satisfeito até ver Dusty fracassar.  A coragem de Dusty é submetida ao teste definitivo quando ocorre um desastre, durante o clímax da corrida final. Com o apoio de todos os amigos – os novos e os antigos -, Dusty atinge altitudes que ele jamais sonhou e, no processo, dá a um mundo perplexo inspiração para voar alto.

No elenco de dubladores na versão original estão os atores Dane Cook (Dusty), Anthony Edwards e Val Kilmer (Bravo e Echo), Stacy Keach (Skipper), Cedric the Entertainer (Leadbottom), Teri Hatcher (Dottie), Brad Garrett (Chug), Roger Craig Smith (Ripslinger), Gabriel Iglesias (Ned e Zed), Carlos Alazraqui (El Chupacabra), Julia Louis-Dreyfus (Rochelle), John Cleese (Bulldog), Priyanka Chopra (Ishani), Sinbad (Roper).

Dirigido pelo cineasta Klay Hall (Tinker Bell e o Tesouro Perdido) através do roteiro escrito por Jeffrey M. Howard (Tinker Bell e o Resgate da Fada),  a animação Aviões está agendada para chegar as salas de cinemas dos Estados Unidos em 09 de Agosto de 2013, sendo distribuidora no formato 3D. No Brasil o filme chega em 13 de Setembro, em Disney Digital 3D™ em salas selecionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *