Mistura de rap com repente é atração no Sesc Piracicaba

Músico cearense Rapadura Xique Chico apresenta sonoridade inspirada nas culturas nordestina e urbana contemporânea, no domingo, 04/8, às 16h, na Comedoria da unidade Sesc Piracicaba.

Considerado pelo Prêmio Hutúz 2007/2009 o melhor artista Norte/Nordeste do século 21, o cearense Rapadura Xique Chico abre o especial O Som e o Tom da Cultura Regional. Evento abriga até o final do mês de agosto atrações que dialogam com a cultura popular e tem a localidade como um dos elementos de influência no trabalho musical.

Rapadura faz uma inusitada mistura de rap com repente, alimentada por muito coco, maracatu, forró, baião e cantigas de roda. Suas composições abrangem uma linguagem poética, que fala do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também falam da cidade e dos processos de urbanização.

O músico tem como inspiração para seu trabalho alguns nomes do baião, como, Luiz Gonzaga, Heleno Ramalho, Banda de Pau e Corda e Patativa do Assaré, e também alguns expoentes do rap nacional, como, Câmbio Negro, GOG, e a dupla Thaíde & DJ Hum.

Seu primeiro trabalho gravado, “Fitaembolada do Engenho – Rapadura na Boca do Povo”, lançado em 2010, conta com oito faixas e faz referência ao termo “mixtape”, muito usado no universo do rap. Rapadura Xique Chico já compartilhou dos mesmos eventos e palcos que Lenine, Gerson King Combo, Detonautas, Maria Rita, MV Bill, GOG e Racionais MC’s.

A apresentação ocorre às 16h, a entrada é livre e gratuita para todos os públicos.

SERVIÇO
O Som e o Tom da Cultura Regional
Rapadura Xique Chico
Data: dia 04 de agosto, domingo, às 16h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Comedoria
Classificação: Livre para todos os públicos.
Entrada gratuita
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *